SERÁ MESMO?
PK celebra chegada e revela que Deyverson quer jogar no Vitória
Defensor foi apresentado a imprensa nesta sexta-feira, 19
Por Marcello Góis
O lateral-esquerdo Patric Calmon, o PK, concedeu entrevista coletiva na Toca do leão, nesta sexta-feira, 19. Alvo antigo da diretoria do Vitória, o jogador celebrou o acordo com o rubro-negro baiano e revelou que o clube tentou contratá-lo em três oportunidades.
"Realização de Deus na minha vida vestir essa camisa. Eu acho que é a terceira vez que a gente tenta vir para cá. Nas outras duas vezes não deram certo por outros fatores. Graças a Deus agora deu certo, e posso estar vestindo essa camisa com orgulho. Falei para a minha esposa que parece que eu jogo no Vitória há anos. Estou bem familiarizado, adaptado, até mesmo por ser baiano. Mas o Vitória facilita a ser bem aceito a sequência, a grandeza do Vitória. Foi um processo. Nas duas primeiras [vezes que o Vitória tentou contratá-lo] a gente não conseguiu, mas não faltou vontade de ambos os lados. Mas louvo a Deus por essa oportunidade ter dado certo", disse.
PK foi elogiado pela boa performance na vitória diante do Jacuipense, na primeira rodada do Campeonato Baiano. Modesto, ele ressalta que a atuação individual é o reflexo de um trabalho coletivo do elenco.
"Fico feliz pela primeira partida. Não só em particular, individualmente falando, mas no coletivo empenhado e ter perfomado aquilo que o professor Léo Condé tinha pedido. A gente trabalhou muito durante a pré-temporada para performar bem durante essa primeira partida. Acompanhei algumas coisas ao meu respeito, mas prefiro pontuar o coletivo. Acho que a gente foi bem e conseguiu o objetivo", comentou.
PK tem uma disputa forte pela lateral-esquerda, com a concorrência de Lucas Esteves e de Felipe Vieira, que se recupera de lesão de ligamento cruzado do joelho. O baiano de Madre de Deus acredita que a briga pela posição será tranquila e benéfica ao time.
"Ser lateral do Vitória te exige sempre performance boa. Dentro do meu trabalho, do Esteves, do Felipe, todos vão empenhar. Vou dar o meu melhor, fazer o meu melhor. Como todo trabalho, tem briga por posição. É disputa saudável, e vai jogar quem está melhor", falou PK.
Nos tempos de Cuiabá, Patric fez amizade com o atacante Deyverson. O defensor comentou a fraternidade entre eles e fez uma revelação: Que o centroavante tem o desejo de vestir a camisa do Vitória. Vale salientar que seria uma operação complicada, já que a multa rescisória é estipulada na casa dos R$ 20 milhões.
"Acredito que a torcida do Vitória também queria que ele viesse para cá. A gente comentava nas redes sociais que ele poderia ser um ícone para o Ba-Vi. Imagine o Ba-Vi com ele. Irmão que Deus me deu. Temos uma amizade saudável. É um cara que eu levo e respeito a história, a pessoa. Quero levar para o resto da minha vida. Eu disse a ele que queria que ele estivesse aqui com a gente. Falta de vontade não falta da parte dele. Mas existem outras coisas que a gente não tem controle. É um cara que amo, que se pudesse teria aqui", revelou.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes