PUNIÇÃO A VISTA?
STJD marca julgamento de zagueiro do Vitória; entenda
Jogador foi expulso no começo do jogo contra o São Paulo
Por Marcello Góis
O técnico Thiago Carpini poderá perder um dos pilares do sistema defensivo do Vitória nos próximos jogos. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) marcou o julgamento do zagueiro Wagner Leonardo, por conta dos acontecimentos no jogo contra o São Paulo, pela 5ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Wagner foi expulso logo aos cinco minutos de partida, em lance que envolveu o atacante Calleri, do São Paulo. Ele foi citado em dois artigos. Primeiro, no artigo 254 A – “Praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente.”. Para esta infração, a pena prevista é de quatro a doze jogos de suspensão.
Vale salientar que o defensor invadiu o campo após o término do primeiro tempo e solicitou uma entrevista a emissora de TV para reclamar da arbitragem. Por isso, foi citado no artigo 258, onde “Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva”, II – desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões, que prevê uma pena de dois a seis jogos de suspensão.
O julgamento está marcado para a próxima quarta-feira, dia 22 de maio, às 10h30. Caso Wagner Leonardo seja punido, a suspensão será valida somente para jogos do Campeonato Brasileiro. Com isso, ele poderá atuar contra o Botafogo, pela Copa do Brasil.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes