STJD marca julgamento de zagueiro do Vitória; entenda | A TARDE
Atarde > Esportes > E.C.Vitória

STJD marca julgamento de zagueiro do Vitória; entenda

Jogador foi expulso no começo do jogo contra o São Paulo

Publicado sábado, 18 de maio de 2024 às 13:28 h | Atualizado em 18/05/2024, 14:08 | Autor: Marcello Góis
Wagner Leonardo poderá pegar gancho pesado após ser citado pelo STJD
Wagner Leonardo poderá pegar gancho pesado após ser citado pelo STJD -

O técnico Thiago Carpini poderá perder um dos pilares do sistema defensivo do Vitória nos próximos jogos. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) marcou o julgamento do zagueiro Wagner Leonardo, por conta dos acontecimentos no jogo contra o São Paulo, pela 5ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. 

Wagner foi expulso logo aos cinco minutos de partida, em lance que envolveu o atacante Calleri, do São Paulo. Ele foi citado em dois artigos. Primeiro, no artigo 254 A – “Praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente.”. Para esta infração, a pena prevista é de quatro a doze jogos de suspensão. 

Vale salientar que o defensor invadiu o campo após o término do primeiro tempo e solicitou uma entrevista a emissora de TV para reclamar da arbitragem. Por isso, foi citado no artigo 258, onde  “Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva”, II – desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões, que prevê uma pena de dois a seis jogos de suspensão. 

O julgamento está marcado para a próxima quarta-feira, dia 22 de maio, às 10h30. Caso Wagner Leonardo seja punido, a suspensão será valida somente para jogos do Campeonato Brasileiro. Com isso, ele poderá atuar contra o Botafogo, pela Copa do Brasil.

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS