Trellez celebra possibilidade de reestreia: "Aqui é minha casa" | A TARDE
Atarde > Esportes > E.C.Vitória

Trellez celebra possibilidade de reestreia: "Aqui é minha casa"

Atacante está regularizado e poderá ficar à disposição de Geninho na quarta-feira

Publicado segunda-feira, 21 de março de 2022 às 19:16 h | Atualizado em 21/03/2022, 19:59 | Autor: Alex Torres
Jogador foi anunciado no início de fevereiro, mas questões externas impediram que o retorno fosse antes
Jogador foi anunciado no início de fevereiro, mas questões externas impediram que o retorno fosse antes -

A espera do torcedor rubro-negro pode estar chegando ao fim. Regularizado e à disposição do técnico Geninho, o atacante colombiano Santiago Trellez pode enfim fazer a sua reestreia com a camisa do Vitória. A partida será nesta quarta-feira, 23, às 21h30, contra o Glória, no Barradão, pela 2ª fase da Copa do Brasil. 

>>Leia mais notícias sobre o Vitória

Em entrevista coletiva realizada na tarde desta segunda-feira, 21, na sala de imprensa do CT Manoel Pontes Tanajura, o jogador de 32 anos falou da felicidade em voltar a vestir a camisa do Leão. A primeira passagem pelo Vitória foi entre 2017 e 2018, quando teve destaque na luta do clube contra o rebaixamento.

"Representa muita alegria (a reestreia), vontade de entrar em campo e retribuir o carinho que senti da torcida quando cheguei de volta ao clube, das pessoas dentro do clube também. Para mim, estar aqui é a minha casa. Estou feliz e confiante de que esse ano vai ser bom para o clube e que vamos colocar o Vitória onde ele merece estar", afirmou Trellez. 

Anunciado pelo Leão da Barra no início de fevereiro, o atacante precisou esperar até poder voltar aos gramados. O primeiro impecilho foi a questão natural de recondicionamento, já que o colombiano não atuava de maneira oficial desde dezembro, com a camisa do Sport. 

O outro problema foi o impedimento do Vitória em registrar novos jogadores, por conta de uma punição imposta pela Fifa por não pagamento de uma dívida com o atleta Walter Bou. No entanto, quando a pendência foi quitada, já havia passado o prazo de inscrição no Campeonato Baiano e Trellez precisou aguardar ainda mais.

De volta ao condicionamento físico ideal e regularizado pelo clube Rubro-Negro, o atacante colombiano falou da ansiedade em retornar logo aos gramados. Ele comentou sobre sua atual forma e projetou que irá pegando mais ritmo de jogo com o passar do tempo. 

"Estou muito bem. Quando cheguei, eu queria estrear três, quatro dias depois. Mas eu também sabia que tinha que me adaptar. Eu vinha há muito tempo treinando sozinho, mas não é o mesmo que treinar com o grupo. Estou muito bem, acho que estou bem preparado. Logicamente, falta ritmo de jogo, que é normal. Mas isso vai pegando no jogo", completou. 

Expectativa da torcida

Considerado um xodó por parte da torcida rubro-negra, apelidado inclusive de 'Capivara Colombiana', Trellez disse o que os torcedores poderão esperar da partida de quarta-feira. A palavra de ordem na resposta do atacante foi "dedicação", ao dizer que todos irão se doar ao máximo para conseguir a classificação para a próxima fase do torneio.  

"Estamos nos doando. Cada um de nós sabe que temos que dar muito de si para tirar o Vitória de onde ele está. Todos sabem que o Vitória está na Série C e esse não é o lugar para um clube deste tamanho. Então todo mundo que está dentro do clube está se doando para fazer o melhor e tirar o Vitória dessa situação. O novo comando também. Já estamos nos conhecendo, falando o que ele vai querer do clube, dos jogadores, do esquema de jogo, para a gente se adaptar o mais rápido possível e começar a dar certo dentro do campo", encerrou Trellez. 

Publicações relacionadas