APRESENTAÇÃO
Trellez explica retorno ao Vitória: "Devolver o carinho"
Colombiano espera atuar contra o Atlético de Alagoinhas e projeta mais de 15 gols em 2022
Por Alex Torres
O atacante Santiago Trellez desembarcou em Salvador na quarta-feira e, nesta quinta, 17, foi apresentado como novo reforço do Vitória para a temporada 2022. O colombiano chega ao clube com a missão de ser uma das referências no setor ofensivo do elenco que disputará o Brasileirão da Série C.
>>Leia mais notícias sobre o Vitória
Em 2017, ainda desconhecido pelo público brasileiro, Trellez chegou ao Leão da Barra e foi um dos destaques do time que conseguiu se livrar do rebaixamento no Brasileirão daquele ano. O carinho da torcida rubro-negra, entretanto, nunca foi esquecido pelo jogador.
Durante a entrevista coletiva, realizada na sala de imprensa do CT Manoel Pontes Tanajura, o jogador de 32 anos falou sobre a decisão de voltar a defender as cores do Vitória. Ele contou que havia outras propostas, mas, a gratidão pelo clube motivou o retorno.
"Tinha ofertas do Brasil, Colômbia, outros países. Mas a identificação que tenho com o clube, amor com a cidade, fez com que tomasse a decisão de vir para o Vitória. É muito importante para a minha carreira. Foi o clube que me abriu as portas no Brasil, tenho muito agradecimento. É um momento muito difícil para o clube. Para devolver o carinho e afeto que vivi aqui, é uma oportunidade muito boa de vir e ajudar a colocar o Vitória onde merece estar", explicou o colombiano.
Após a boa temporada em 2017, Trellez deixou o Vitória no início de 2018, quando acertou com o São Paulo. Em solo brasileiro, a 'capivara colombiana' ainda passou por Internacional e Sport, mas nunca com o mesmo destaque que obteve no Leão da Barra.
Questionado sobre as razões para o baixo rendimento nos demais clubes do Brasil, o atleta acredita que faltou ter recebido mais oportunidades dentro de campo. Ele também destacou as constantes mudanças de treinador nas equipes por onde passou.
"Falta de continuidade. Também acho que atrapalhou a troca de treinadores. Quando cheguei ao São Paulo, era um treinador que me levou. Mudou rápido. No Inter, tive uma lesão. No Sport, cheguei com Jair Ventura, jogou cinco jogos e depois ele saiu. Aqui posso retornar o meu futebol, estou me preparando bem", analisou Trellez.
Recondicionamento
Na temporada passada, o colombiano defendeu as cores de outro Leão: o da Ilha do Retiro. Apesar de ter sido reserva na maior parte do tempo, Trellez atuou durante quase todo o Brasileirão. A última partida dele, por exemplo, foi na vitória contra a Chapecoense, pela 37ª rodada.
Após o fim do contrato com o clube pernambucano, o jogador esteve de férias na Colombia. Sobre quando ele poderá retornar aos gramados, Trellez acredita que o processo de recondicionamento pode girar de 10 a 15 dias e existe possibilidade de estar à disposição para o duelo contra o Atlético de Alagoinhas.
"Meu último jogo foi dezembro de 2021, com o Sport. Depois saí de férias, e em janeiro comecei a treinar, que não é o mesmo que treinar com o time. Em dez, 15 dias, vou estar bem fisicamente para jogar. Tomara que, no próximo jogo que a gente vai ter, dia 27, 28, possa jogar, mas não vai depender de mim", ponderou o jogador.
Meta de gols
Com a camisa do Vitória, Trellez balançou as redes 11 vezes em 26 oportunidades. Se somar todos os clubes brasileiros em que o colombiano atuou desde que saiu do Rubro-Negro baiano, em 2018, foram 103 jogos e apenas oito gols marcados.
De volta à Toca do Leão, o atacante quer retomar os bons tempos que viveu com a camisa do Vitória e, para isso, ele já estipulou a meta de gols que planeja fazer na temporada 2022.
"Minha expectativa é fazer mais gols do que fiz em 2017. Mas é passo a passo. Preciso voltar a jogar, me adaptar. Ano passado não fiz cinco jogos em sequência, isso afeta o atleta. Esse ano quero fazer mais de 15 gols", projetou.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes