SÉRIE B
Vitória cai de produção após o intervalo e perde para o Vila Nova
Rubro-Negro foi bem no primeiro tempo, mas sofreu na segunda etapa e perdeu por 1 a 0
Por Lincoln Oriaj
Em jogo que encerrou a 16ª rodada da Série B, o Vitória foi até Goiânia encarar o líder Vila Nova na noite desta segunda-feira, 10. O Rubro-Negro foi superado pelos donos da casa por 1 a 0, com gol marcado por Lourenço, na segunda etapa.
Esta foi a segunda derrota seguida do Vitória na Série B, que permanece com 28 pontos na 5ª colocação. Já o Vila Nova segue na ponta da tabela, agora com 34 pontos, um a mais que o vice-líder Criciúma.
Agora o Vitória tem novo confronto direto na briga pelas primeiras posições da Série B. No domingo, 16, o Rubro-Negro recebe o Novorizontino, quinto colocado, em jogo da 17ª rodada. A bola rola a partir das 18h, no Barradão, em Salvador.
O jogo
Em um estádio cheio, o Vitória não se intimidou com o ambiente criado pela torcida adversária e começou bem a partida. O time comandado por Léo Condé não abriu mão da posse de bola e criou as primeiras oportunidades do jogo. Logo aos 2 minutos, o estreante Mateus Gonçalves recebeu belo passe na ponta esquerda, partiu para cima da marcação e cruzou rasteiro, mas ninguém do Vitória conseguiu concluir para o gol e a zaga afastou.
Dez minutos depois, Gegê recebeu pelo lado direito, levou para o meio e soltou a bomba da entrada da área. O goleiro Dênis Júnior estava atento e espalmou para o lado. Aos 25, Osvaldo partiu pelo lado direito e achou bom passe para Léo Gamalho, na grande área. O centroavante finalizou com o pé direito, mas a bola bateu na marcação e voltou para ele, que tentou com o pé esquerdo, mas o chute saiu fraco.
A partir dos 30 minutos, os donos da casa começaram a equilibrar a partida e ameaçar o sistema defensivo do Vitória. Aos 39, Neto Pessoa fez lançamento longo para Guilherme Parede, que levou para o pé direito e tentou o chute, mas Camutanga se esticou todo para bloquear e desviar para escanteio.
A melhor chance do Vila foi aos 46, quando Doma subiu de cabeça e ajeitou para Caio Dantas, na grande área. De frente para o gol, o camisa 19 do Tigre chutou de primeira, mas pegou mal e a bola foi pelo lado esquerdo do gol defendido por Lucas Arcanjo. Antes do fim da primeira etapa, Parede ainda abriu o placar, mas o bandeirinha sinalizou impedimento e o gol foi anulado.
Segundo tempo
O Vitória voltou do intervalo com troca na lateral esquerda: Felipe Vieira saiu com dores e deu lugar a Marcelo. Outra mudança no Rubro-Negro foi de postura, que optou por se defender mais e esperar o espaço nas costas do adversário. No entanto, o Vila Nova foi para cima, cresceu muito no jogo e não ofereceu oportunidades para o Leão contra-atacar.
Aos 7 minutos, o zagueiro Doma subiu mais alto que a defesa do Vitória e tocou de cabeça para o gol, mas Lucas Arcanjo bem posicionado fez a defesa. No lance seguinte, Guilherme Parede apareceu sozinho após bola cruzada da direita e finalizou de primeira, acertando a rede pelo lado de fora.
Guilherme Parede deu trabalho a defesa do Vitória novamente aos 16, quando arriscou o chute da entrada da área e carimbou a trave de Lucas Arcanjo. O time da casa sufocava o Rubro-Negro, que se defendia como podia, mas não conseguia ameaçar o líder da Série B.
Condé optou pela entrada de Wellington Nem na vaga de Giovanni Augusto, que mais uma vez não foi bem. Além disso, o técnico precisou colocar João Victor no lugar de Camutanga, que também saiu sentindo dores. E foi João Victor que não conseguiu acompanhar Lourenço, quando aos 30, ele puxou contra-ataque, tabelou com Neto Pessoa e empurrou para marcar o gol da vitória do Vila. Nos minutos finais o Rubro-Negro esboçou uma reação, mas já era tarde demais.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes