VITÓRIA 2023
Vitória deve fazer reformulação no elenco para 2023
Poucos jogadores deverão ser aproveitados no Rubro-Negro
Por Da Redação
Após conquistar o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Vitória já começa a projetar a temporada 2023. O primeiro compromisso deve ser na Pré-Copa do Nordeste, que está prevista para começar em janeiro. Por conta disso, o departamento de futebol do clube pensa no elenco que vai defender a equipe baiana. O treinador do Vitória, João Burse, e o atual diretor de futebol, Edgard Montemor irão permanecer no Leão.
Dos emprestados, o Leão tenta a renovação de contrato do goleiro Dalton, do zagueiro Alan Santos e dos atacantes Rafinha e Trellez. Essa lista pode aumentar, porém, a reformulação do elenco deve acontecer por conta da tentativa de voltar à elite do futebol nacional.
Gabriel Honório e Guilherme Lazaroni possuem contrato com o time baiano até o termino do estadual e, principalmente, o meia-atacante interessa para o restante da temporada. Outras peças titulares também ficam no elenco do Leão. O zagueiro Marco Antônio, os meias Léo Gomes, que existia uma cláusula no contrato com o Athletico Paranaense que devolvia o jogador ao time baiano, e Eduardo.
Além de ir buscar reforços principalmente para a disputa da Série B, a diretoria do Rubro-Negro vai precisar resolver o débito com o Boca Juniors, na negociação envolvendo Walter Bou, em que a diretoria, na gestão Paulo Carneiro, renegociou o débito em duas oportunidades e não quitou o valor.
O Vitória encerra a temporada com um jogo amistoso que marca a despedida de Dinei. De um lado o time Rubro-Negro e do outro os amigos de Dinei. Na preliminar, atletas com passagens pelo Leão participarão de um jogo no campo do Barradão.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes