Vitória espera melhorar números ofensivos na temporada

O atacante colombiano Santiago Tréllez fica à disposição pela primeira vez desde que assinou com o clube

Publicado terça-feira, 22 de março de 2022 às 06:03 h | Atualizado em 21/03/2022, 19:39 | Autor: Rafael Teles
Tréllez (C) em treino físico com o elenco do Vitória na Toca
Tréllez (C) em treino físico com o elenco do Vitória na Toca -

Com só oito gols marcados em dez compromissos disputados, a baixa produção ofensiva do Vitória é um dos principais problemas do time em 2022. O Rubro-Negro tem média inferior a uma bola na rede por partida, e só marcou mais de uma vez no mesmo jogo em uma oportunidade, quando fez 2 a 1 no Bahia de Feira, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Baiano. O Leão, inclusive, se despediu do estadual com o terceiro pior ataque da competição.

O time também ainda não encontrou um homem-gol. As oito bolas na rede foram divididas entre sete jogadores diferentes. Só o meio-campista Eduardo marcou mais de uma vez na temporada. A esperança para resolver esse problema é Santiago Tréllez, que fica à disposição pela primeira vez desde que assinou com o clube, em fevereiro, e deve ser titular nesta quarta-feira, 23, contra o Glória-RS, no Barradão, em jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil.

Em entrevista coletiva depois do treino de segunda, 21, o centroavante disse estar ansioso para voltar a atuar pelo clube. Tréllez defendeu o Vitória entre 2017 e 2018, período em que marcou 11 gols em 26 jogos. A última partida do colombiano foi em dezembro do ano passado, pelo Sport, na Série A do Brasileiro.

“Estou ansioso faz tempo, ainda mais com a reestreia no Vitória, que, para mim, é muito importante. Estou muito feliz pelo jogo da Copa do Brasil. Muito bem preparado para ajudar meu grupo e meus colegas”, afirmou Tréllez.

O atacante disse ainda não saber se vai começar entre os titulares. Nas últimas partidas, a função de centroavante foi executada por Dinei, que ainda não balançou as redes em 2022. Guilherme Queiroz e Erik também já atuaram por ali nesta temporada.

“Aí não sei. Tem que perguntar ao treinador”, despistou Tréllez. “Quando eu cheguei, queria estrear três, quatro dias depois. Mas eu também sabia que tinha que me adaptar. Eu vinha há muito tempo treinando sozinho. Estou muito bem, acho que estou bem preparado. Logicamente, falta ritmo de jogo, que é normal. Mas isso vai pegando no jogo”, completou o atacante.

Há ainda a possibilidade de que Tréllez atue ao lado de um dos jogadores supracitados. O jogador colombiano disse já ter treinado “várias vezes” junto aos outros atacantes e garantiu ter um “bom entendimento” lá na frente.

“Quando comecei a treinar, quando ele [Dinei] ainda não estava liberado pelo departamento médico, já jogamos várias vezes juntos. A gente se entende bem. Acho que com qualquer atacante. Com Queiroz já treinei, Erick, Roberto. Nós temos um bom entendimento. Vai passar mais pela decisão do treinador, escolher quem ele preferir para jogar”, concluiu.

Apresentado como novo treinador do Vitória na última sexta, Geninho já antecipou que vai fazer mudanças no time titular. Pelo menos duas alterações são esperadas: as entradas de Tréllez e Salomão. O lateral esquerdo vai ganhar uma oportunidade porque Vicente, que vinha sendo titular, sofreu um trauma no joelho durante o treino de domingo.

Geninho comandou três treinos desde que assumiu o clube, na última sexta. Os trabalhos foram fechados para a imprensa, mas de acordo com a assessoria do clube, o técnico rubro-negro tem montado coletivos para observar novas peças e também diferentes formações. Esta terça, 22, será o último dia para Geninho fazer testes antes da partida decisiva contra o Glória-RS.

Conseguir a classificação é importante esportivamente, e fundamental no aspecto financeiro. O Conselho Deliberativo do Vitória aprovou um orçamento que prevê a participação do Rubro-Negro na terceira fase da Copa do Brasil. O time já somou cerca de R$ 1,4 milhão por disputar a segunda fase, e vai embolsar mais R$ 1,9 milhão se avançar novamente.

Publicações relacionadas