Vitória faz ofensiva no mercado; saiba para quais posições | A TARDE
Atarde > Esportes > E.C.Vitória

Vitória faz ofensiva no mercado; saiba para quais posições

Leão busca jogadores em diversas posições e deve fazer anúncio de reforços nos próximos dias

Publicado sexta-feira, 01 de março de 2024 às 06:40 h | Autor: Daniel Farias
Técnico  Léo Condé tem apostado na base do  time titular do ano passado, com entradas pontuais de reforços
Técnico Léo Condé tem apostado na base do time titular do ano passado, com entradas pontuais de reforços -

A janela de transferências do futebol brasileiro segue até o dia 7 de março, quinta da semana que vem. Chegando na Série A após cinco anos fora, o Vitória entrou cedo no mercado para garantir reforços para uma das temporadas mais desafiadoras do clube nos últimos anos, cujo objetivo é se manter na primeira divisão.

A maior parte dos 16 reforços já confirmados, por enquanto, não encheu os olhos da torcida rubro-negra, mas alguns se firmaram na equipe, caso do volante Willian Oliveira, do lateral Patric Calmon e do atacante Alerrandro, que se firmaram na equipe titular. Não por acaso, os três estavam em times da Série A e contribuíram com resultados positivos no Baiano e na Copa do Nordeste.

Entre aqueles que têm ido aos jogos no banco de reservas e eventualmente entrado em campo, o meia Daniel Jr., o volante Caio Vinicius e o lateral-esquerdo Lucas Esteves já apresentaram bom desempenho vestindo a camisa rubro-negra.

O primeiro marcou dois gols, um deles decisivo para o empate na partida contra o Náutico. Já Caio, mais irregular, fez boas partidas, contribuindo na armação de jogadas e no sistema tático definido por Léo Condé, enquanto Lucas Esteves oscilou, mas cumpriu bem o papel na ausência de Patric Calmon. Por outro lado, alguns jogadores, que também podem ser considerados apostas da diretoria do Leão, ainda não responderam à altura das expectativas.

Dois exemplos são o centroavante Caio Dantas, que jogou a Série B pelo Vila Nova, marcando 10 gols, e chegou à Toca por empréstimo do Água Santa, e o zagueiro Cristián Zapata, experiente, com passagem pelo Milan e seleção colombiana, que não demonstrou segurança ao atuar no sistema defensivo do Vitória. Ambos podem sair antes do fim da janela, dependendo da avaliação da gestão de futebol do clube e do planejamento do técnico Léo Condé.

Segundo o perfil ECV Gols, que trata do clube, os dois jogadores, junto com o centroavante Léo Gamalho, “estão cotados para deixar o clube” em uma reformulação no elenco que a diretoria do Vitória estaria planejando. Recuperado de lesão, Gamalho voltou a treinar na Toca do Leão esta semana e já havia especulações sobre um interesse do Avaí, clube pelo qual já jogou, no retorno do atleta de 38 anos.

Renovação e chegada

O presidente Fábio Mota, do Vitória, anunciou, há cerca de uma semana, a chegada de um novo centroavante. Um dos nomes sondados foi Luiz Adriano, do Internacional, mas o dirigente rubro-negro descartou a contratação do jogador, embora tenha reconhecido que a negociação ocorreu. Na ocasião, Mota disse que já tinha fechado “um outro nome para a posição”, mas o anúncio não foi realizado.

O zagueiro Reynaldo, de 27 anos, que estava no Coritiba, fechou com o Leão. O jogador se destacou pelo Goiás, tanto na campanha de acesso para a Série A, em 2021, quanto na trajetória de permanência no ano seguinte. Ele teve uma passagem pelo Cruzeiro no início do ano passado e seguiu para o Coritiba, no qual sofreu com lesão e pouco atuou.

Querido pela torcida do Leão, o atacante Zé Hugo, que chegou por empréstimo do Azuriz e foi peça importante na conquista da Série B, teve o seu contrato, que acabaria no meio do ano, rescindido, mas seguirá no time. O clube fará um novo contrato com o jogador para a sequência da temporada.

Retorno do paredão

O goleiro Lucas Arcanjo voltou a treinar, após se recuperar de lesão no joelho, e deve ir para a partida contra o Itabuna, no estádio Mário Pessoa, pela última rodada do Campeonato Baiano. O Vitória está virtualmente classificado para a próxima fase e busca terminar em uma boa posição na tabela para decidir a semifinal no Barradão, onde não perde desde junho do ano passado.

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS