Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > esportes > EC.VITÓRIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

EFEITO CARPINI

Vitória pega o Juventude, ex-clube do treinador Thiago Carpini

Rubro-Negro busca vencer a primeira na Série A

Daniel de Farias

Por Daniel de Farias

11/06/2024 - 5:00 h
Imagem ilustrativa da imagem Vitória pega o  Juventude, ex-clube  do treinador Thiago Carpini
-

O Vitória tem uma carta na beira do gramado para conquistar o primeiro triunfo na Série A do Campeonato Brasileiro no duelo com o Juventude, hoje, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Ex-treinador da equipe gaúcha e responsável por comandar o acesso do time à primeira divisão no ano passado, diferentes momentos recentes da trajetória de Thiago Carpini, técnico do Leão, se cruzam no confronto pela oitava rodada da competição nacional.

Até o começo deste ano o jovem treinador estava do lado do Alviverde, mas saiu para assumir o maior desafio da sua carreira no São Paulo. Destaque estadual no Guarani e Água Santa, com boas campanhas no Paulistão, e no retorno à Série A do Juve, Carpini chegou ao seu primeiro grande clube, mas acabou sendo demitido em pouquíssimo tempo, cerca de três meses.

Tudo sobre EC.Vitória em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Nesse tempo, não chegou à final da competição estadual, mas venceu a Supercopa do Brasil, disputada entre o campeão do Brasileiro e da Copa do Brasil do ano anterior. Superou o Palmeiras, em clássico de equipes paulistanas, e levantou a taça. Mas não teve a oportunidade de ficar sequer três rodadas do nacional no Tricolor.

No ano passado, o Juventude de Thiago Carpini foi algoz do Leão no primeiro turno e arrancou um empate, em pleno Barradão, no segundo. Os quatro pontos conquistados sobre o Vitória fizeram a diferença para a subida da equipe gaúcha. Se tiver perdido os dois jogos, teria terminado a Série B entre a sétima e a oitava posição.

O conhecimento das qualidades e fragilidades do Juventude pode contribuir muito para o Rubro-Negro somar os primeiros três pontos no Brasileirão. Muitos dos jogadores da equipe foram treinados pelo jovem técnico, que também sabe de perto como é o clima do Alfredo Jaconi, até o começo do ano.

Contra o seu antigo clube, Thiago Carpini deve manter a escalação da partida mais recente com o Atlético Goianiense em que o Vitória saiu com o empate após perder quatro consecutivas. Contra o seu antigo clube, Carpini deve manter a escalação da partida mais recente com o Atlético Goianiense em que o Vitória saiu com o empate após perder quatro consecutivas.

Escalação repetida

Portanto, o Leão provavelmente vai iniciar com uma plataforma de três volantes, Luan Santos, Willian Oliveira e Caio Vinicius. No ataque, Matheusinho, Osvaldo e Alerrandro continuam responsáveis por reacender o poderio ofensivo rubro-engro. Na defesa, Lepo, Camutanga, Wagner Leonardo e Lucas Estevem formam o quarteto de contenção. Os laterais, por sua vez, devem ter liberdade para apoiar no ataque.

Em entrevista coletiva pré-jogo, ontem, em Caxias do Sul, o volante Willian Oliveira representou o grupo e afirmou que a equipe está focada e com confiança de trazer para casa um resultado positivo.

“Nós temos capacidade de sair dessa situação, entendendo as dificuldades, o que temos de positivo e negativo. Temos que ficar atentos e melhorar, trabalhar nas coisas que temos dificuldade. O jogo passado contra o Cuiabá foi muito bom para nós. Eu acredito que termos somado ponto e não termos tomado gol, psicologicamente, em questão de confiança para o grupo, foi muito importante. Acho que o Thiago Carpini nós ajudou muito trazendo esse discurso, nos ajudando a não tomar gols, a pontuar”, afirmou o jogador.

Oliveira citou o triunfo do Cuiabá, que não havia marcado, nem vencido, na competição, e que no domingo goleou o Criciúma, fora de casa, por 5 a 2. “Somar fora de casa é muito bom. Todos os jogos são difíceis, independente da equipe. Ontem mesmo o próprio Cuiabá fez 5 a 2 no Criciúma. Todos os times são qualificados. A gente sabe que vai enfrentar um adversário muito difícil que é o Juventude, que vive um momento muito bom”, completou.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

campeonato brasileiro estratégias de jogo juventude série a thiago carpini vitória

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

Antes de Vitória e Flamengo, torcidas brigam na frente do Barradão

Play

VÍDEO: vítima de ação da TUI revela detalhes de ataque a jogadores

Play

"Não foi com a sola": Veja a análise do VAR em Corinthians x Vitória

Play

Vitória recebe Athletico buscando sacramentar boa fase

x