DOE ÓRGÃOS
"Vitória Pela Vida": campanha reforça papel social do Rubro-Negro
Clube utiliza a paixão pelo futebol para conscientizar a sociedade sobre a importância da doação de órgãos
Por Da Redação
Durante todo o mês de agosto, o Vitória participa de uma campanha para incentivar a doação de órgãos em parceria com o Governo do Estado da Bahia, a Secretaria de Saúde da Bahia e a fornecedora de material esportivo Volt.
A campanha conta com uma camisa do clube com linhas que remetem a de um eletrocardiograma, simulando os batimentos cardíacos, um patch com o slogan da campanha, a utilização do verde para simbolizar o ‘Setembro Verde’, mês oficial de conscientização da doação de órgãos, e ainda uma identidade visual com as bandeirinhas de escanteio do Barradão e a faixa de capitão personalizadas.
“A Vitória Pela Vida é uma campanha que busca resgatar a identidade do clube que sempre teve um apelo social grande e um impacto na sociedade. Baseado nisso, a gente quis trazer de volta uma campanha de cunho nacional que traz a importância da doação de órgãos e desmistificar alguns dos problemas que existem na doação, conscientizar famílias e criar ações diretas para que o torcedor a população em geral criem mecanismos de poder formalizar, de forma simbólica, para a família”, disse o diretor de marketing do Vitória, Rafael Curvello, ao Portal A TARDE.
Em 2013, o Vitória foi destaque nacional e internacional com a campanha para doação de órgãos. Na ocasião, o Rubro-Negro utilizou uma camisa com o escudo personalizado. Ao ser substituído, o jogador retirava o escudo do uniforme e colocava no peito do atleta que entraria em seu lugar. O slogan da campanha era: “Quando o jogo acaba para alguém, pode continuar para outra pessoa.”
De acordo com o Governo do Estado da Bahia, atualmente mais de três mil pessoas esperam por um transplante na fila. Vale ressaltar que apenas um doador é capaz de salvar até dez vidas. Para deixar a família ciente do interesse na doação de órgãos, o clube disponibilizou uma carta onde o torcedor poderá manifestar sua decisão por ser um doador de órgãos e mil patchs da campanha nas lojas físicas.
“A aplicação do patch é um grande sinal que a pessoa é adepta da campanha, tem o nosso manifesto, que foi entregue nas lojas. Tudo isso faz parte de trazer o esporte como válvula propulsora de mudanças sociais e conscientização”, concluiu Curvello.
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