SÉRIE B
Vitória perde para o Juventude em Caxias do Sul e pode sair do G-4
Leão conheceu a sua quarta derrota nos últimos cinco jogos na Série B
Por Lincoln Oriaj
O estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, foi o palco da partida entre Juventude e Vitória, na tarde deste domingo, 2. O jogo válido pela 15ª rodada da Série B terminou com derrota do Leão pelo placar mínimo, com gol marcado pelo experiente Nenê.
O revés fora de casa manteve o Vitória com 28 pontos e o Rubro-Negro pode terminar a rodada fora do G-4 da Série B pela primeira vez nesta temporada. Por outro lado, o Juventude chega aos 24 pontos e segue na busca pelo pelotão da frente, que briga pelo acesso à elite.
Na segunda-feira, 10, o Vitória volta a jogar fora de casa contra o Vila Nova. A partida que encerra a 16ª rodada da Série B do Brasileirão está marcada para as 20h, no estádio OBA, em Goiânia.
O jogo
Novamente atuando com três zagueiros, Léo Condé tentou reforçar o poder de marcação contra o Juventude e conseguiu nos primeiros 45 minutos da partida. Mas se por um lado o time não sofreu atrás, também não ameaçou no setor ofensivo. A pouca efetividade no meio de campo do Vitória dificultou que a bola chegasse no centroavante Welder, que ganhou a vaga de Tréllez no time titular.
A principal oportunidade do Vitória na primeira etapa foi aos 22 minutos, quando Welder foi lançado no lado direito, acreditou na jogada, ganhou do zagueiro e tentou o toque para trás. A bola acabou voltando para ele, que cruzou para Osvaldo finalizar de primeira e Thiago Couto fazer a defesa sem dar rebote.
Pelo lado gaúcho, a melhor chance saiu dos pés de Nenê, já nos acréscimos, na bola parada. O experiente meia cobrou escanteio fechado e quase marcou um golaço olímpico, mas Lucas Arcanjo estava atento e espalmou, levando as equipes para o vestiário com igualdade no marcador.
Segundo tempo
O Vitória voltou do intervalo sem nenhuma alteração nos titulares, e os minutos iniciais da segunda etapa foram de um jogo mais movimentado do que em todo o primeiro tempo. Logo aos 3, o Juventude chegou com Ruan, que tabelou com Nenê, mas finalizou para fora.
A resposta rubro-negra veio seis minutos depois, quando Wellington Nem recebeu de Osvaldo e tentou a finalização, mas a bola passou por cima do gol defendido por Thiago Couto.
Aos 16, Giovanni Augusto vacilou quando o Vitória tentava sair jogando de trás, e perdeu a bola. David aproveitou e rolou para Nenê dentro da grande área, que se esticou e tocou para abrir o placar. Lucas Arcanjo nada pôde fazer. O Vitória até balançou a rede do Juventude aos 31, com João Victor de cabeça, mas o zagueiro estava em posição irregular e a arbitragem anulou o gol com o auxílio do VAR
A partir daí, o Vitória tentava ameaçar com Diego Torres, que entrou bem na vaga de Giovanni Augusto. O argentino tentou bater cruzado, mas a bola passou à esquerda do goleiro Thiago Couto. Posteriormente, Diego Torres levantou na área, e após desvio de Tréllez, Pablo Diogo chutou cruzado. Osvaldo se jogou para tentar tocar para o gol, mas não alcançou. Após sete minutos de acréscimos, o Vitória não conseguiu igualar o marcador e perdeu mais uma na Série B.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes