PRIMEIRA DERROTA
Vitória sai atrás, reage, mas perde para o Atlético-GO pela Série B
Torcida lotou o Barradão em fim de semana de comemoração aos 124 anos do clube, mas time não retribuiu
O Barradão foi palco, na noite deste domingo, 14, do confronto entre rubro-negros Vitória e Atlético-GO, válido pela 6ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time baiano foi superado pela primeira vez na competição e saiu de campo derrotado por 3 a 2. Luiz Fernando, Bruno Tubarão e Kelvin marcaram para o Dragão, enquanto Osvaldo e Tréllez diminuíram para o Leão.
Finalizando a comemoração pelos 124 anos do clube, a torcida do Vitória lotou as arquibancadas do Barradão e fez uma bonita festa, mas o time não retribuiu dentro de campo. Com o resultado, o Leão perdeu a invencibilidade na Série B, mas segue na ponta da tabela com 15 pontos, um a mais que Criciúma e Atlético-GO.
A equipe comandada pelo técnico Léo Condé volta a campo na sexta-feira, 19, diante do Mirassol, fora de casa. A bola rola a partir das 19h, no estádio Campos Maia, no interior de São Paulo.
O jogo
Apesar de jogar em seu estádio, o Vitória abriu mão da posse de bola nos primeiros minutos e viu o Atlético-GO cadenciar o início da partida. Logo aos 3 minutos, Welder foi lançado em profundidade e o zagueiro Gazal tocou com a mão na bola, mas o árbitro nada marcou. No lance seguinte, Renato aproveitou espaço na entrada da área e soltou o pé, mas Lucas Arcanjo estava ligado e foi no cantinho dar um tapa para escanteio.
O Atlético-GO entrou mais ligado no jogo e aos 25, conseguiu abrir o placar com Luiz Fernando. Rodrigo Soares cruzou da direita, a bola passou por toda a área e o atacante do Dragão aproveitou vacilo de Zeca e tocou para o gol. Dois minutos depois, em jogada parecida, mas pelo lado esquerdo, Igor Torres cruzou rasteiro e Bruno Tubarão ampliou para os visitantes.
O Vitória e a torcida sentiram o segundo gol, mas a equipe da casa tentou colocar a bola no chão e ir ao ataque para tentar diminuir o prejuízo. Mas apenas no fim do primeiro tempo, quando Osvaldo saiu do meio para jogar aberto na direita, foi que o Leão levou perigo ao gol defendido por Ronaldo. Aos 47, Osvaldo cruzou rasteiro e a bola passou por toda a extensão da área, mas Welder e Rodrigo Andrade não conseguiram tocar para o gol, e o Vitória foi para o vestiário com a desvantagem no placar.
Segundo tempo
Com a necessidade de virar o jogo, o Vitória voltou do intervalo com a marcação mais alta, na tentativa de empurrar o Atlético-GO para o campo de defesa. A primeira grande oportunidade do Leão na partida foi aos 8, quando Osvaldo recebeu na ponta direita e cruzou rasteiro, a bola sobrou para Rodrigo Andrade, na grande área, que de frente para o gol, soltou um foguete, mas a bola desviou na zaga e saiu pela linha de fundo.
Os visitantes passaram a buscar contra-ataques, e aos 18, quase fez o terceiro. Luiz Fernando aproveitou sobra de bola após cruzamento da esquerda, girou o corpo e finalizou, mas Lucas Arcanjo, não só evitou o gol, como iniciou a jogada do gol do Vitória. O goleiro do Leão fez lançamento longo para Osvaldo, que partiu em velocidade, fez linda jogada individual, e finalizou de pé direito, no cantinho, sem muita força, mas que enganou o goleiro Ronaldo e recolocou a equipe no jogo.
Mas pelo lado do Atlético-GO, também teve jogada individual. Aos 32, Kelvin, que entrou no decorrer da segunda etapa, recebeu de Luiz Fernando na esquerda, foi levando para o meio, invadiu a área e finalizou com o pé direito para ampliar o placar a favor do Dragão. A partir daí, o Vitória se lançou ao ataque para pressionar os visitantes. Aos 43, Rafinha aproveitou bobeira da zaga do Atlético-GO e quase fez o segundo do Leão, mas a zaga do Dragão evitou o gol.
No minuto seguinte, Marcelo cruzou da esquerda, Diego Torres tentou dominar, e a bola sobrou para Tréllez, que de primeira, acertou um belíssimo chute de pé esquerdo. Com oito minutos de acréscimos, a pressão aumentou nos momentos finais, Rafinha teve mais uma chance após lançamento de Osvaldo, mas a bola passou ao lado esquerdo do gol defendido por Ronaldo, e o placar terminou assim, 3 a 2 para os visitantes.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro