EC.VITÓRIA
Vitória se aproxima de acordo com Universidad e busca o Boca
O Rubro-Negro está impedido de inscrever jogadores por conta de débitos com as duas agremiações
Por Marcos Valença
O Vitória ainda estuda financeiramente como fechar a temporada de 2022, por conta do compromisso de arcar com os salários de elenco e comissão técnica até dezembro.
Porém, o clube segue com problemas para começar 2023 por conta de duas punições da FIFA referentes a processos do Universidad Católica, do Equador, e do Boca Juniors, da Argentina. Isso pode obrigar o Rubro-Negro a antecipar as receitas do próximo ano e atrapalhar no planejamento para montar o elenco da temporada seguinte.
A punição do Universidad é de 580 mil dólares referentes a contratação do atacante Jordy Caicedo, que chegou em 2019 e atuou até 2020, com 40 partidas e 8 gols marcados.
“Acredito que até segunda-feira, a gente consiga finalizar a negociação e a gente feche o parcelamento em 50 mil dólares por mês, o que daria entorno de R$ 250 mil”, explicou Fábio Mota em entrevista à Rádio Sociedade.
Já a negociação com o Boca é mais complicada. O time argentino chegou a aceitar dois parcelamentos anteriores, porém, como nenhuma das parcelas foi paga, o clube decidiu que o pagamento pela contratação do atacante Walter Bou tem que ser integral no valor de 300 mil dólares.
“A gente está buscando o contato direto com o Boca, não existe outra alternativa. Vamos ter que lutar para negociar e dividir o valor”, pontuou.
Caso o Vitória não consiga negociar o débito com o Boca em parcelas ou uma redução do valor, o Rubro-Negro pode ter que solicitar antecipação de cotas de transmissão da Série B para conseguir a liberação para realizar inscrições de atletas para a disputa da temporada 2022.
Essa antecipação pode impactar na formulação do elenco para a próxima temporada. O presidente Fábio Mota deixou claro que o time deve ser reforçado para a disputa da Série B e, obrigatoriamente, investimento em novos atletas deve ser feito antes da segundona.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes