Busca interna do iBahia
HOME > esportes > EC.VITÓRIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

EC.VITÓRIA

Vitória utilizará equipe principal para a disputa do Baianão 2021

Rafael Teles

Por Rafael Teles

02/02/2021 - 8:01 h | Atualizada em 19/11/2021 - 11:48
Elenco do Vitória vai entrar em campo, pelo menos, 56 vezes na temporada 2021 | Foto: Pietro Carpi | EC Vitória
Elenco do Vitória vai entrar em campo, pelo menos, 56 vezes na temporada 2021 | Foto: Pietro Carpi | EC Vitória -

Uma semana. Esse é o tempo que os jogadores do Vitória vão ter para se desligar da temporada 2020 e começar a preparação dos trabalhos de 2021. Na segunda-feira, 1º, o Rubro-Negro confirmou a reapresentação dos jogadores para a próxima segunda. O grupo vai trabalhar na Toca do Leão de olho no Campeonato Baiano, que tem início marcado para 21 de fevereiro e neste ano vai ser disputado com o time principal.

Em 2020, o Vitória montou um grupo de aspirantes para jogar o estadual, mas precisou desmontar a equipe ainda em março, em meio à crise financeira gerada pela pandemia do novo coronavírus. Crise essa que ainda gera reflexos na Toca e impediu a diretoria de formar uma nova equipe para a disputa do Baianão-2021.

Tudo sobre EC.Vitória em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

“O Vitória não terá dois times este ano. Só terá um time, com uma comissão técnica. Redução de custos”, disse Paulo Carneiro, em entrevista à TV Bahia.

Um dos objetivos de usar um time de aspirantes no Campeonato Baiano era reduzir o número de jogos da equipe principal para ter jogadores mais inteiros fisicamente ao longo da temporada.

Além do estadual, o elenco rubro-negro terá pela frente ainda o Nordestão, a Copa do Brasil e a Série B do Brasileiro. Assim, o time vai entrar em campo, no mínimo, 56 vezes. À medida que avance nas competições, o número de jogos pode chegar até a 75.

Entre remanescentes da última temporada e jogadores que retornam de empréstimo, 31 atletas são esperados para a reapresentação na próxima segunda. A tendência, no entanto, é que esse número mude ao longo da semana porque alguns nomes devem ser negociados e mais jogadores da base vão ser promovidos ao time principal.

Por falar em empréstimo, nesta segunda, o Boletim Informativo Diário (BID) da CBF publicou o retorno de seis jogadores que estavam cedidos a outros clubes. São eles: Rodrigo Andrade, Eron, Gabriel Bispo, Nickson, Cedric e Wellisson.

Desses, quem teve melhor desempenho em 2020 foi o volante Gabriel Bispo, que conseguiu o acesso com o Juventude. Ele, inclusive, deve ser negociado com os gaúchos.

Quanto à chegada de reforços, o Vitória segue impossibilitado de registrar novos jogadores junto à CBF. O clube projeta quitar as dívidas que geraram o bloqueio ainda esta semana, mas até que isso seja feito, o time vai seguir sem trazer atletas de outras equipes.

Má impressão

Com o time principal de volta ao Campeonato Baiano, o Vitória tem a chance (e o dever) de apagar as más impressões deixadas nos últimos anos. Em 2020 e 2019 o Leão sequer conseguiu se classificar para o mata-mata do estadual. Sem contar que já são três anos seguidos assistindo ao maior rival levantar a taça.

A competição vai ser a primeira no calendário 2021. A estreia, contra o Unirb, está marcada para o próximo dia 21, no Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas.

Entre a reapresentação e a estreia, serão duas semanas de trabalho sob o comando de Rodrigo Chagas. O treinador já tem a continuidade no cargo garantida e a renovação de contrato deve ser divulgada de maneira oficial nos próximos dias.

Na última temporada, Chagas foi o treinador com melhor desempenho entre os cinco que passaram pela toca. Ele alcançou um rendimento de 57%, com cinco triunfos, quatro empates e duas derrotas entre jogos como interino e efetivo.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Elenco do Vitória vai entrar em campo, pelo menos, 56 vezes na temporada 2021 | Foto: Pietro Carpi | EC Vitória
Play

Antes de Vitória e Flamengo, torcidas brigam na frente do Barradão

Elenco do Vitória vai entrar em campo, pelo menos, 56 vezes na temporada 2021 | Foto: Pietro Carpi | EC Vitória
Play

VÍDEO: vítima de ação da TUI revela detalhes de ataque a jogadores

Elenco do Vitória vai entrar em campo, pelo menos, 56 vezes na temporada 2021 | Foto: Pietro Carpi | EC Vitória
Play

"Não foi com a sola": Veja a análise do VAR em Corinthians x Vitória

Elenco do Vitória vai entrar em campo, pelo menos, 56 vezes na temporada 2021 | Foto: Pietro Carpi | EC Vitória
Play

Vitória recebe Athletico buscando sacramentar boa fase

x