REAÇÃO RUBRO-NEGRA
Vitória vence o Atlético de Alagoinhas e cola no G-4 do Baianão
Diego Torres e Léo Gamalho marcaram os gols da vitória do Rubro-Negro
Por Victor Razoni
O Vitória venceu o Atlético de Alagoinhas, na noite desta quarta-feira, 8, no estádio Antônio Carneiro (Carneirão). Os gols do Leão foram marcados por Diego Torres e Léo Gamalho, enquanto Misael descontou para o Carcará.
Com o resultado, o Rubro-Negro chegou a 10 pontos e se aproximou ainda mais do G-4, ficando na 5ª posição. Atualmente, apenas dois pontos separam o Vitória do Itabuna (4º colocado).
No próximo domingo, 12, o Vitória encara a Jacuipense, no Barradão, às 16h, pela 8ª rodada do Campeonato Baiano.
O Jogo
A partida começou com o Vitória tendo mais posse de bola e estudando o adversário. Logo aos 14 minutos, Railan cruzou a bola passou por Léo Gamalho e sobrou no pé de Diego Torres que, de primeira, acertou o ângulo do goleiro Fábio Lima.
Após o gol, o Vitória, como vem fazendo todos os jogos, baixou a linha e chamou o Atlético para cima. Aos 18, o Carcará quase empatou o jogo com Gustavo, que chutou colocado e obrigou Lucas Arcanjo a fazer uma linda defesa.
Depois de só se defender, o Vitória puxou um contra-ataque com Nicolas Dibble, mas o uruguaio foi parado com falta por Gilmar, que recebeu o primeiro cartão amarelo.
Novamente, o Atlético chegou ao ataque, aos 30, em escanteio cobrado por Paulinho que achou Van, livre na entrada da grande área. No entanto, o lateral cabeceou fraco.
Aos 37 minutos, o atacante Jarles arriscou um chute forte de fora da área, e o goleiro Rubro-Negro apareceu novamente para fazer uma boa defesa.
No finalzinho do primeiro tempo, o lateral esquerdo Lucas Luan arriscou de fora da área, mas a bola passou longe do gol de Lucas Arcanjo.
Segundo tempo
O Vitória voltou ao gramado com o mesmo time. Enquanto isso, o Carcará teve uma alteração, com Emerson no lugar de Gustavo machucado.
Aos 3 minutos da segunda etapa, o Vitória chegou com perigo. Léo Gamalho puxou o contra-ataque e encontrou Thiago Lopes, mas o passe do centroavante do Vitória foi muito forte e parou nas mãos do goleiro Fábio Lima.
O Carcará chegou com perigo aos 6 minutos. O atacante Misael chutou de fora da área, a bola faz uma curva e passou perto da trave, assustandoLucas Arcanjo.
Aos 9, o Vitória chegou mais uma vez. Gege cruzou pela direita, buscando Nicolas Dibble, mas o lateral Paulinho tirou o 'doce da boca' do uruguaio, afastando para escanteio.
Quatro minutos depois, Misael puxou o contra-ataque e foi parado com falta cometida por Dibble. O uruguaio recebeu cartão amarelo, que foi o terceiro no campeonato e deixando-o fora da próxima partida.
Aos 25 minutos, para aliviar a torcida rubro-negra, o centroavante Léo Gamalho guardou mais um com a camisa do Vitória. Em cobrança de falta de Diego Torres, o argentino colocou na cabeça do camisa 9, que empurrou para o fundo das redes.
O Vitória chegou novamente, aos 30, agora com Osvaldo. O atacante puxou para o meio e chutou, mas a bola passou à esquerda do goleiro Fábio Lima.
O Carcará chegou com perigo aos 34 com Nickson, em cobrança de falta, que buscou o ângulo de Lucas Arcanjo. Bem posicionado, o goleiro fez boa defesa.
Aos 45, Atlético ainda chegou a diminuir e colocou fogo no jogo. Nickson cobrou falta e encontrou Emerson, sem marcação, no segundo poste, que ajeitou de cabeça para Misael apenas completar e dar números finais à partida.
FICHA TÉCNICA
Atlético-BA 1 x 2 Vitória - 7ª rodada do Baianão 2023
Local: Estádio Antônio Carneiro (Carneirão), em Alagoinhas (BA)
Árbitro: Marielson Alves Silva
Assistentes: Edevan de Oliveira Pereira e Jucimar dos Santos Dias
Cartões amarelos: Gilmar e Nickson (Atlético-BA); Pedro Bicalho e Nicolás Dibble (Vitória)
Gols: Misael (Atlético-BA); Diego Torres e Léo Gamalho (Vitória)
Atlético-BA - Fábio Lima; Paulinho, Caíque, Gilmar e Lucas Luan (Matheus Sabiá); Lucas Alisson (Danilo Souza), Van (Nickson) e Ramirez; Gustavo Custódio (Emerson), Mizael e Jarles (Robert). Técnico: Zé Carijé.
Vitória - Lucas Arcanjo; Railan (Marco Antônio), Dankler, Camutanga e Zeca; Léo Gomes, Diego Torres (João Lucas) e Gegê (Pedro Bicalho); Thiago Lopes (Alison Santos), Léo Gamalho e Dibble (Osvaldo). Técnico: Ricardo Amadeu.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes