Vitória vira sobre o Bahia de Feira, mas não avança no Baianão

Barcelona de Ilhéus vence o Doce Mel, em Cruz das Almas, e fica com a última vaga

Publicado quarta-feira, 16 de março de 2022 às 19:00 h | Atualizado em 16/03/2022, 22:27 | Autor: Celso Lopez e Redação
Rubro-Negro se impôs em casa, mas ficou fora da semi pelo quarto ano consecutivo
Rubro-Negro se impôs em casa, mas ficou fora da semi pelo quarto ano consecutivo -

Pelo quarto ano seguido o Vitória caiu na primeira fase do Campeonato Baiano. No Barradão, nesta quarta-feira, 16, a torcida acreditou, xingou e passou nervoso, mas não ficou indiferente. Mesmo com o triunfo em cima do Bahia de Feira, de virada, por 2 a 1, a equipe Rubro-Negra dependia que o Barcelona de Ilhéus não vencesse o Doce Mel. Mas foi exatamente o que aconteceu. Barça nas semifinais.

>>Veja tabela de classificação e jogos do Estadual

 

Futebol Ao Vivo
 

Assim como no rebaixamento para a Série C, a noite terminou melancólica. Uma mistura de aplausos e vaias para o meia Jadson, festa na substituição de Dinei e elogios a Eduardo. Aconteceu de tudo no Estádio Manoel Barradas.

Vai reclamar do quê?

Torcedor e time estavam em sintonia. No início da primeira etapa, enquanto se via um Vitória ansioso, a torcida na arquibancada acompanhava na apreensão. Enquanto errava passes relativamente fáceis, o Rubro-Negro via o Bahia de Feira chegar sem grande perigo. Já classificada, a equipe visitante poupou esforços de ataque.

Aos nove minutos, o primeiro grito de esperança. Alemão recebeu lançamento na direita e conseguiu cruzar para Dinei. Sozinho na área, o atacante só empurrou para dentro do gol, mas o assistente Edevan de Oliveira já havia marcado impedimento. Na repetição, não pareceu que a marcação foi correta, mas não há VAR nessa fase do Baianão.

De novo, agora aos 15, mais reclamação. Gabriel Santiago recebeu na linha de fundo e cortou dois marcadores, mas foi parado pelo segundo em um choque. O árbitro Ricarle Batista não marcou nada e provocou reações fortes tanto dos jogadores quanto dos torcedores. Até ali, a Fábrica de Craques até poderia ter razão em reclamar, mas também deveria ter feito mais na partida. 

Outra vez com perigo, Vicente arriscou um chute de fora da área que passou muito perto. Água mole, pedra dura, tanto bate até que fura? Aparentemente não. Quem só precisou de uma grande chance para converter foi o Tremendão. Em escanteio de Wellisson, Lucas Arcanjo saiu mal e Eduardo balançou as redes. 1 a 0 e muitas vaias, o ambiente já ficava pesado. Até que aos 42, depois de alguma pressão, Alisson Cassiano empatou. Jadson conseguiu bom cruzamento para achar Dinei na área. O atacante  ajeitou meio sem querer para Alisson Cassiano, que encheu o pé e fez: 1 a 1 e fim de primeiro tempo  no Barradão.

A segunda etapa começou com o golaço do rubro-negro Eduardo logo aos cinco minutos, em um chute muito forte de fora da área.  Mas as comemorações pararam por ali. O máximo que houve foi um agito quando o Doce Mel diminuiu para 2 a 1 sua derrota para o Barça de Ilhéus e outro rebuliço na arquibancada, já nos acréscimos, provavelmente por conta de alguma fake news. Verdadeira mesmo é a crise sem fim do Vitória, que não volta a jogar até a segunda semana de abril, na Série C.


Vitória2x1 Bahia de Feira

Local: Estádio Manoel Barradas, em Salvador (BA)

Gols: Eduardo, aos 34’ do 1ºT (B), Alisson, aos 43’ do 1ºT (V) e Eduardo, aos 5’ do 2ºT

Árbitro: Ricarle Gustavo Gonçalves Batista

Assistentes: José Carlos Oliveira dos Santos e José Lourenço Assis dos Santos Conceição. Cartões Amarelos: Pelé e Caíque (B) / João Pedro (V)

Vitória - Lucas Arcanjo; Alemão, Alisson, Mateus Moraes e Vicente; João Pedro, Jadson (Ruan Nascimento) e Gabriel Santiago (Alisson Santos); Eduardo (Alan Santos), Dinei (Guilherme Queiroz) e Luidy (Roberto).Técnico: Dado Cavalcanti.

Bahia de Feira - Adilson; Wellisson, Eduardo Rosado, Paulo Paraíba e Alberte; Alex Cazumba, Cassio Santos (Bruninho) e Victor Salvador; Pelé (Gustavo Henrique), Caíque (Valdo Chaveirinho), Deon (Rhuann). Técnico: Flávio Araújo.


Publicações relacionadas