COPA DO BRASIL
Vitória visita o Fortaleza buscando recuperar moral com torcida
Rubro-Negro começou a Série C com duas derrotas em dois jogos
Por Luiz Teles
Nada melhor que um acontecimento surpreendente para mudar os rumos de quem, já há um bom tempo, vem com dificuldades de trilhar o caminho do sucesso. É com esse espírito que o Vitória entra em campo nesta quarta-feira, 20, às 19h, no Castelão, par tentar bater o Fortaleza no jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil.
>>Leia mais notícias sobre o Vitória
No histórico do duelo a vantagem é Rubro-Negra (veja mais na caixa ao lado), mas a retrospectiva recente coloca os adversários em polos opostos, com o Leão da Barra na Série C e o Leão da Pici na Série A, disputando a fase de grupo da Libertadores. Além disso, desde 2007, há quatro partidas, o time baiano não derrota o cearense.
Para elevar o moral de seu elenco e torcedores, o Vitória encara o desafio de eliminar o Fortaleza como um momento de virar a página e olhar para frente. O técnico Geninho, em sua coletiva após a derrota para o Floresta, no último sábado, mencionou que a equipe precisa de mudanças e melhores resultados. Teria ele uma receita melhor para fortalecer o ambiente do Leão do que bater o favorito Fortaleza em seus domínios.
O treinador lamenta não poder contar com alguns dos seus reforços para o duelo desta quarta, já que Thiaguinho, Miller e Dionísio, que já atuaram na Copa do Brasil pelo Atlético de Alagoinhas, e Pablo, que veio de empréstimo do Fortaleza, estão impedidos de ir a campo. Sendo assim, Geninho, deve escalar sua equipe com prometidas alterações, mas sem força máxima.
Apesar de o treino de terça, antes da viagem para o Ceará, ter sido fechado à imprensa, a reportagem apurou que o técnico realizou um coletivo-tático com a seguinte formação: Lucas Arcanjo; Daniel Bolt, Rafael Ribeiro, Ewerton Páscoa, Mateus Moraes e Iury; João Pedro, Léo Gomes e Jadson; Tréllez e Alisson Santos. São quatro, no total, as mudanças em relação ao duelo com o Floresta.
Daniel Bolt faz sua estreia nesta quarta e ganhou a vaga de Alemão na ala direita, assim como Iury ficou com a de Salomão, na esquerda. Outro reforço que faz sua primeira partida é Léo Gomes, no lugar de Dionísio. Por fim, Alisson Santos, um dos poucos que mostrou serviço no último sábado, conquistou seu espaço e colocou Luidy no banco.
Se passar de fase e alcançar a próxima etapa da Copa do Brasil, o Vitória vai receber mais R$ 3 milhões de premiação. Até agora, após ter eliminado Castanhal e Glória na Primeira e Segunda fases, respectivamente, o Rubro-Negro baiano já garantiu R$ 3,2 milhões em sua conta.
Fortaleza
Se a Série A e a Libertadores são o cartão de visitas do Fortaleza, por outro lado a equipe vive um mau momento na temporada, com quatro derrotas consecutivas nos dois torneios. Diante disso, o técnico Juan Pablo Vojvoda, criticado pelas últimas escalações, pode mudar o time promovendo a entrada de Lucas Crispim no lugar de Matheus Vargas, em seu clássico 3-5-2.
Outra dúvida do técnico eargentino stá no ataque, entre Renato Kayser e Moisés. A escalação mais provável para o duelo tem Max Walef; Landazuri, Benevenuto e Titi; Pikachu, Zé Welison, Felipe, Matheus Vargas (Lucas Crispim) e Juninho Capixaba; Robson e Renato Kayzer (Moisés).
FICHA TÉCNICA:
Fortaleza x Vitória - Jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil
Local: Arena Castelão (CE), às 19h
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (Fifa-DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade e Lucas Costa Modesto (ambos DF)
Fortaleza - Max Walef; Landazuri, Marcelo Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Zé Welison, Felipe, Matheus Vargas (Lucas Crispim) e Juninho Capixaba; Robson e Renato Kayzer (Moisés); Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Vitória: Lucas Arcanjo; Daniel Bolt, Rafael Ribeiro, Ewerton Páscoa, Mateus Moraes e Iury; João Pedro, Léo Gomes e Jadson; Santiago Tréllez e Alisson Santos. Técnico: Geninho
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes