Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > esportes > E.C.VITÓRIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email
20/04/2022 às 6:02 - há XX semanas | Autor: Luiz Teles

COPA DO BRASIL

Vitória visita o Fortaleza buscando recuperar moral com torcida

Rubro-Negro começou a Série C com duas derrotas em dois jogos

Atacante Santiago Trellez ajusta pontaria em treino do Vitória na Toca
Atacante Santiago Trellez ajusta pontaria em treino do Vitória na Toca -

Nada melhor que um acontecimento surpreendente para mudar os rumos de quem, já há um bom tempo, vem com dificuldades de trilhar o caminho do sucesso. É com esse espírito que o Vitória entra em campo nesta quarta-feira, 20, às 19h, no Castelão, par tentar bater o Fortaleza no jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil.

>>Leia mais notícias sobre o Vitória

No histórico do duelo a vantagem é Rubro-Negra (veja mais na caixa ao lado), mas a retrospectiva recente coloca os adversários em polos opostos, com o Leão da Barra na Série C e o Leão da Pici na Série A, disputando a fase de grupo da Libertadores. Além disso, desde 2007, há quatro partidas, o time baiano não derrota o cearense.

Para elevar o moral de seu elenco e torcedores, o Vitória encara o desafio de eliminar o Fortaleza como um momento de virar a página e olhar para frente. O técnico Geninho, em sua coletiva após a derrota para o Floresta, no último sábado, mencionou que a equipe precisa de mudanças e melhores resultados. Teria ele uma receita melhor para fortalecer o ambiente do Leão do que bater o favorito Fortaleza em seus domínios.

O treinador lamenta não poder contar com alguns dos seus reforços para o duelo desta quarta, já que Thiaguinho, Miller e Dionísio, que já atuaram na Copa do Brasil pelo Atlético de Alagoinhas, e Pablo, que veio de empréstimo do Fortaleza, estão impedidos de ir a campo. Sendo assim, Geninho, deve escalar sua equipe com prometidas alterações, mas sem força máxima.

Apesar de o treino de terça, antes da viagem para o Ceará, ter sido fechado à imprensa, a reportagem apurou que o técnico realizou um coletivo-tático com a seguinte formação: Lucas Arcanjo; Daniel Bolt, Rafael Ribeiro, Ewerton Páscoa, Mateus Moraes e Iury; João Pedro, Léo Gomes e Jadson; Tréllez e Alisson Santos. São quatro, no total, as mudanças em relação ao duelo com o Floresta.

Daniel Bolt faz sua estreia nesta quarta e ganhou a vaga de Alemão na ala direita, assim como Iury ficou com a de Salomão, na esquerda. Outro reforço que faz sua primeira partida é Léo Gomes, no lugar de Dionísio. Por fim, Alisson Santos, um dos poucos que mostrou serviço no último sábado, conquistou seu espaço e colocou Luidy no banco.

Se passar de fase e alcançar a próxima etapa da Copa do Brasil, o Vitória vai receber mais R$ 3 milhões de premiação. Até agora, após ter eliminado Castanhal e Glória na Primeira e Segunda fases, respectivamente, o Rubro-Negro baiano já garantiu R$ 3,2 milhões em sua conta.

Fortaleza

Se a Série A e a Libertadores são o cartão de visitas do Fortaleza, por outro lado a equipe vive um mau momento na temporada, com quatro derrotas consecutivas nos dois torneios. Diante disso, o técnico Juan Pablo Vojvoda, criticado pelas últimas escalações, pode mudar o time promovendo a entrada de Lucas Crispim no lugar de Matheus Vargas, em seu clássico 3-5-2.

Outra dúvida do técnico eargentino stá no ataque, entre Renato Kayser e Moisés. A escalação mais provável para o duelo tem Max Walef; Landazuri, Benevenuto e Titi; Pikachu, Zé Welison, Felipe, Matheus Vargas (Lucas Crispim) e Juninho Capixaba; Robson e Renato Kayzer (Moisés).

FICHA TÉCNICA:

Fortaleza x Vitória - Jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil

Local: Arena Castelão (CE), às 19h

Árbitro: Savio Pereira Sampaio (Fifa-DF)

Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade e Lucas Costa Modesto (ambos DF)

Fortaleza - Max Walef; Landazuri, Marcelo Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Zé Welison, Felipe, Matheus Vargas (Lucas Crispim) e Juninho Capixaba; Robson e Renato Kayzer (Moisés); Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Vitória: Lucas Arcanjo; Daniel Bolt, Rafael Ribeiro, Ewerton Páscoa, Mateus Moraes e Iury; João Pedro, Léo Gomes e Jadson; Santiago Tréllez e Alisson Santos. Técnico: Geninho

Assuntos relacionados

copa do brasil ec vitória fortaleza ec

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

copa do brasil ec vitória fortaleza ec

Cidadão Repórter

Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro

ACESSAR

Assuntos relacionados

copa do brasil ec vitória fortaleza ec

Publicações Relacionadas

A tarde play
Atacante Santiago Trellez ajusta pontaria em treino do Vitória na Toca
Play

Antes de Vitória e Flamengo, torcidas brigam na frente do Barradão

Atacante Santiago Trellez ajusta pontaria em treino do Vitória na Toca
Play

VÍDEO: vítima de ação da TUI revela detalhes de ataque a jogadores

Atacante Santiago Trellez ajusta pontaria em treino do Vitória na Toca
Play

"Não foi com a sola": Veja a análise do VAR em Corinthians x Vitória

Atacante Santiago Trellez ajusta pontaria em treino do Vitória na Toca
Play

Vitória recebe Athletico buscando sacramentar boa fase

x

Assine nossa newsletter e receba conteúdos especiais sobre a Bahia

Selecione abaixo temas de sua preferência e receba notificações personalizadas

BAHIA BBB 2024 CULTURA ECONOMIA ENTRETENIMENTO ESPORTES MUNICÍPIOS MÚSICA POLÍTICA