TCHAU, Z4!
Volante artilheiro decide e Vitória atropela o Atlético-MG no Barradão
Willian Oliveira marca duas vezes e Rubro-Negro deixa a zona de rebaixamento
Por Lincoln Oriaj
O Vitória recebeu o Atlético-MG no Barradão, na noite desta quinta-feira, 20, e venceu por 4 a 2. Artilheiro do Vitória e um dos artilheiros do Brasileirão, Willian Oliveira marcou duas vezes, enquanto Matheusinho e Eryc Castillo fecharam o placar. Gustavo Scarpa e Palacios diminuíram para o Galo, em jogo da 10ª rodada.
O resultado positivo tirou o Vitória da zona de rebaixamento. O Rubro-Negro agora é 15º colocado com nove pontos, dois a mais que o Vasco, primeiro time dentro do Z-4.
No domingo, 23, véspera de São João, o Vitória vai até o interior de São Paulo encarar o Red Bull Bragantino, pela 11ª rodada. A partida está marcada para as 18h30, no Estádio Nabi Abi Chedid.
O jogo
Logo que a bola rolou, o Vitória mostrou que as coisas estão mudadas no Barradão. A equipe comandada por Thiago Carpini aproveitou os desfalques do Atlético-MG e foi para cima com apoio do torcedor. O início foi agitado, e quem marcou primeiro foi o Galo, com Cadu, mas o gol foi anulado por impedimento.
No lance seguinte, aos 7, Cáceres, que substituiu Willean Lepo, suspenso, cruzou a bola na área e, após desvio, Matheusinho finalizou bonito para abrir o placar para o Vitória. Aos 11, o VAR viu pênalti de Osvaldo em Pedrinho, que Gustavo Scarpa cobrou e deixou tudo igual. O empate fez o Atlético-MG crescer, mas a equipe mineira esbarrou em boa atuação de Lucas Arcanjo.
No fim da primeira etapa, o artilheiro apareceu pela primeira vez. Willian Oliveira recebeu mais um cruzamento de Cáceres e recolocou o Vitória na frente do placar com uma finalização de pé esquerdo aos 43.
No segundo tempo, o Vitória foi cirúrgico e ampliou o marcador novamente com Willian Oliveira, aos 20. Dez minutos depois foi a vez de Eryc Castillo, o Culebra, balançar a rede do goleiro Everson e ampliar.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes