EC.VITÓRIA
Walter Bou tem nome publicado no BID e está liberado para estrear
Por Rafael Teles
Aos poucos, os reforços do Vitória ganham condição de jogo e aumentam o leque de opções do técnico Vagner Mancini. Nesta quinta-feira, 19, foi a vez de o atacante Walter Bou, que veio por empréstimo do Boca Juniors, ter o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. O novo camisa nove do Leão, inclusive, é forte candidato a fazer a estreia já no próximo domingo, no clássico contra o Bahia.
O provável debute já no Ba-Vi mostra como o atacante chega rodeado de expectativa, mas também acontece por outro motivo: a ausência de André Lima. O camisa 99, que foi herói ao marcar o gol que garantiu o triunfo diante do Paraná, recebeu mais um cartão amarelo e está suspenso da próxima rodada.
A chegada de Bou acirra a disputa pela titularidade no ataque do Leão. Até então, André Lima reinava absoluto no setor. Depois do triunfo de quarta-feira, Vagner Mancini foi só elogios ao centroavante.
“O André está encaixado no sistema. Fez um partidão. Se doou nos minutos finais, ajudou a marcar”, destacou o treinador rubro-negro, que também já projetou a concorrência no setor ofensivo.
“Tenho hoje mais opções. Espero que rapidamente esses atletas fiquem no ponto para ser utilizados”.
Outro que falou sobre a disputa por posição foi o próprio Walter Mou.
O argentino elogiou André Lima e disse que a concorrência no ataque traz coisas boas para a equipe.
“Sim, eu estava vendo ele outro dia, joga muito bem. Acho bonito ter uma concorrência como essa, ter que lutar para jogar. O técnico pode ficar tranquilo, porque tem bons jogadores”, avaliou o atacante.
Na imprensa argentina, Walter Bou também foi alvo de elogios. De acordo com a jornalista Milena Portella, da Rádio Open, de Buenos Aires, o atacante já mostrou potencial, mas perdeu espaço na disputa com nomes de peso no ataque do Boca Juniors.
“É um jogador que tem muito sangue, brigador. Tem poder de decisão também. Acho um bom jogador e uma boa contratação. No Boca ele não tinha espaço porque o clube possui atacantes melhores. Já estava difícil pra ele na concorrência com Benedetto e Ábila. Agora ficaria ainda pior com a chegada de Mauro Zárate”, explicou.
Bom presságio
O último atacante argentino que passou pela Toca do Leão tem boas lembranças do primeiro Ba-Vi com a camisa rubro-negra. Em 2013, na reinauguração da Fonte Nova, Maxi Biancucchi marcou um dos gols da goleada por 5 a 1 diante do Tricolor.
Reforço apresentado
Nesta quinta, o Vitória apresentou o último dos oito reforços contratados para o segundo semestre. Trata-se do goleiro João Gabriel, ex-Cianorte.
Aos 26 anos, o arqueiro retorna ao seu clube formador depois de sete anos longe da Toca do Leão. Nesse período, João Gabriel teve passagens por Volta Redonda, Grêmio Barueri, Goianésia, ABC, Paysandu e Luverdense.
“Confesso que, quando adentrei ao Barradão, passou um filme em minha cabeça. É um clube a que tenho um grande apreço. Espero que nesse novo ciclo eu possa corresponder da melhor maneira possível“, disse o camisa 34 do Leão.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes