FIRME NO G-4
Zagueiro artilheiro decide e Vitória vence o Sampaio Corrêa de virada
Wagner Leonardo chega ao quarto gol nesta Série B e é o artilheiro da equipe ao lado de Tréllez
Por Lincoln Oriaj
O Vitória recebeu o Sampaio Corrêa na noite desta quarta-feira, 28, em partida da 14ª da Série B do Brasileirão e voltou a vencer. Com gols de Wagner Leonardo e Welder, o Rubro-Negro virou para cima do Tubarão no Barradão, e venceu por 2 a 1. Ytalo marcou o gol dos visitantes.
Com o resultado, a equipe comandada por Léo Condé subiu uma posição e aparece na 3º posição da Série B, com 28 pontos, dois a menos que o líder Vila Nova. Já o Sampaio Corrêa segue na segunda parte da tabela, com 16 pontos.
Na próxima rodada da Série B, o Vitória encara o Juventude, fora de casa. O confronto está marcado para as 15h30 de domingo, 2, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
O jogo
Diante de sua torcida após 17 dias longe do Barradão, o Vitória começou o jogo desligado e sofreu um gol logo aos 4 minutos. Marcinho cruzou da direita, Ytalo antecipou a marcação de Camutanga e, de primeira, tocou para o gol, sem chances para Lucas Arcanjo.
Após o gol sofrido, o Rubro-Negro cresceu na partida de forma gradativa. No minuto 13, Gegê apareceu pelo lado esquerdo e cruzou, mas Gabriel Furtado evitou o gol. Dois minutos depois, Wellington Nem cobrou falta da intermediária e a bola passou tirando tinta da trave do gol defendido por Luiz Daniel.
O gol de empate do Vitória chegou a sair aos 20, com finalização de Giovanni Augusto que bateu na trave e voltou nas costas do goleiro, mas a arbitragem anulou, pois na origem da jogada a bola saiu pela linha de fundo, antes do cruzamento de Felipe Vieira.
A pressão do Leão seguiu durante toda a primeira etapa, com a equipe embalada pela festa dos torcedores. Antes do intervalo, aos 45, Felipe Vieira tentou cruzamento rasteiro, mas Luiz Daniel defendeu. Na sequência, Giovanni Augusto recebeu de Tréllez na entrada da área e finalizou, mas o goleiro do Sampaio fez a defesa em dois tempos.
Segundo tempo
Léo Condé voltou do intervalo com Welder na vaga de Tréllez, para tentar dar um pouco mais de mobilidade no ataque do Vitória. No entanto, quem chegou com perigo foi o Sampaio Corrêa, aos 11. Ytalo foi lançado em velocidade, invadiu a área e finalizou cruzado para grande defesa de Lucas Arcanjo. Após o lance, o bandeirinha sinalizou impedimento, mas a posição parecia legal.
Depois do susto, o Vitória chegou ao empate com o zagueiro artilheiro Wagner Leonardo. Aos 14, Wellington Nem cobrou escanteio da direita e o camisa 4 subiu mais alto que todo mundo e tocou para deixar tudo igual.
Três minutos depois, Wellington Nem apareceu novamente. Ele recebeu lançamento longo pelo lado esquerdo, invadiu a área e cruzou rasteiro procurando Welder. A bola amorteceu no zagueiro e ficou completamente livre para Welder só tocar para o gol aberto, sem goleiro.
No fim, nem os sete minutos de acréscimos foram suficientes para acordar o Sampaio Corrêa, que não teve forças para reagir em busca do empate. Já o Vitória, administrou o placar e comemorou bastante o resultado, diante de sua torcida, após o apito final do árbitro.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes