Etapa de Jeffreys Bay começa com três brasileiros brilhando

Samuel Pupo (foto), Yago Dora e Tatiana Weston-Webb avançaram

Publicado quarta-feira, 13 de julho de 2022 às 21:07 h | Atualizado em 13/07/2022, 21:07 | Autor: Agência Brasil
Quem também se destacou na primeira fase foi Samuel Pupo, que nunca havia competido nas direitas geladas de Jeffreys Bay
Quem também se destacou na primeira fase foi Samuel Pupo, que nunca havia competido nas direitas geladas de Jeffreys Bay -

A etapa de Jeffreys Bay (África do Sul) da Liga Mundial de Surfe (WSL) teve início nesta quarta-feira,13,  com três brasileiros vencendo nas direitas de Supertubes: Samuel Pupo e Yago Dora, que avançaram para as oitavas de final do masculino, e Tatiana Weston-Webb, que chegou às quartas no feminino.

O primeiro brasileiro a brilhar nesta quarta foi Yago Dora, que somou 13,84 pontos para deixar pelo caminho o campeão olímpico Italo Ferreira (13,10) e o sul-africano Jordy Smith (10,50). “Para mim é uma honra surfar essa onda com os melhores do mundo. O Italo [Ferreira] tem um dos melhores backsides do Tour e o Jordy [Smith] é um monstro aqui, sou muito fã dele desde criança. Estou feliz, me sentindo bem confiante e já ansioso para a próxima bateria”, declarou Yago.

Quem também se destacou na primeira fase foi Samuel Pupo, que nunca havia competido nas direitas geladas de Jeffreys Bay. Ele chegou à África do Sul mais confiante após disputar sua primeira final de etapas no Rio Pro contra Filipe Toledo. Samuel somou 12,57 pontos e superou o australiano Callum Robson (9,77) e o norte-americano Jake Marshall (9,43).

“Eu queria muito competir aqui e estou amarradão por ter vencido a minha primeira bateria. Eu não consegui treinar muito antes do evento, porque as condições não estavam boas, mas deu tudo certo na hora da bateria e estou muito feliz. Só quero me divertir e surfar o melhor possível nestas últimas etapas. Não estou pensando muito nos top-5, mas quem sabe, com mais um bom resultado, eu consigo atingir essa meta”, declarou o brasileiro.

Já Filipe Toledo, Italo Ferreira, Miguel Pupo, Caio Ibelli e Jadson André não triunfaram na primeira etapa e terão que disputar a repescagem para seguirem vivos na competição.

No feminino Tatiana Weston-Webb deu mais uma prova de que é um dos principais nomes do circuito ao somar 13,33 pontos e vencer a norte-americana Lakey Peterson (12,97) e a bicampeã mundial Tyler Wright (10,13).

Jeffreys Bay é a nona, e penúltima, etapa da WSL para definir os top-5 e as top-5 que disputarão os títulos mundiais de 2022 no WSL Finals em Trestles (Califórnia).

Publicações relacionadas