PESO-PESADO
Ex-campeão do UFC é preso por tentativa de homicídio
Cain Velásquez se envolveu em um tiroteio que terminou com um ferido
Por Da Redação
O ex-campeão do UFC, Cain Velásquez, foi preso na segunda-feira, 28, acusado de tentativa de homicídio na cidade de San José, no estado da California, nos Estados Unidos. A informação foi divulgada pelo canal de televisão "NBC Bay Area".
De acordo com a emissora americana, o lutador dos pesos-pesados (até 120 kg) está detido sem direito à fiança em uma cadeia local na cidade de Santa Clara, localizada na Baía de San Francisco, após se envolver em um tiroteio. Ele tem uma audiência marcada para esta quarta-feira, 2 de março.
Em nota divulgada pela polícia, informava-se que um homem havia sido preso e outro foi hospitalizado pelo ocorrido. A situação aconteceu por volta das 15h15, na interseção entre a Monterey Highway e a Bailey Avenue.
4/ Cain Velasquez was the suspect arrested yesterday in connection with this incident. He was booked into Santa Clara County main jail for attempted murder.
— San José Police Media Relations (@SJPD_PIO) March 1, 2022
The motive and circumstances surrounding this incident are still under investigation at this time. pic.twitter.com/bBuuPQytNx
O indivíduo preso é justamente Cain Velásquez, enquanto o homem que ficou ferido não teve a identidade revelada e foi encaminhado a um hospital com lesões. No entanto, a polícia descartou risco de morte.
Considerado um dos lutadores mais temidos da história do UFC, Velásquez foi campeão da maior organização de MMA do mundo por duas vezes. A primeira foi entre 2010 e 2011, quando perdeu para o brasileiro Júnior Cigano, enquanto a segunda foi entre 2012 e 2015.
Atualmente com 39 anos, o americano anunciou aposentadoria dos octógonos em outubro de 2019. A última luta dele havia sido em fevereiro do mesmo ano, contra o camaronês Francis Ngannou.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes