FUTEBOL
Ex-jogadores da dupla BaVi explicam situação em times ucranianos
Volante Edson e atacante David esperam decisão dos clubes para saber se voltam ao Brasil
Por Daniel Genonadio
Recém-transferidos para times ucranianos após deixaram Bahia e Vitória, o volante Edson e o atacante David explicaram por meio das redes sociais, a situação em que estão no momento em que a Ucrânia é atacada pela Rússia.
O atacante David, vendido pelo Vitória ao Metalist nem está na Ucrânia. Isso porque, o clube realiza a intertemporada na Túrquia. O Campeonato Ucraniano é paralisado durante dezembro por conta do severo inverno.
O atacante explicou a situação nas redes sociais. O elenco do Metalist retornaria à Ucrânia hoje, o que não vai mais acontecer, já que o espaço aéreo do país está fechado. Além dele, o Metalist também conta com Matheus Peixoto, que já atuou no Bahia, e Paulinho Bóia, ex-São Paulo. Os jogadores esperam um posicionamento do clube e da embaixada brasileira.
Já o volante Edson deixou o Bahia e assinou com o Rukh Lviv. Após receber mensagem de parentes e amigos, ele decidiu externar o momento vivido. De acordo com o jogador, a cidade de Lviv, no oeste da Ucrânia, ainda segue com vida normal, apesar da preocupação.
"Estou recebendo inúmeras mensagens de amigos e familiares sobre o que está acontecendo no país. Queria dizer que estou bem. A cidade que estou fica distante da capital e fronteiras com a Rússia. Aqui na cidade, por enquanto, as pessoas vivem normalmente, mas a preocupação existe e é evidente como vocês estão vendo...Já estou em contato com o clube, junto com outros estrangeiros, esperando orientações do que devemos fazer de agora em diante, mas estou bem", escreveu no Instagram.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes