ESPORTES
Ex-seleção brasileira, Michel Bastos revela ter sofrido racismo pela 3° vez em supermercado
Por Da Redação

Ex-jogador de futebol, com passagens pela seleção brasileira e por grandes clubes do futebol brasileiro, e internacional, Michel Bastos, de 37 anos, foi até as redes sociais nesta segunda-feira, 22, para lamentar um episódio de racismo sofrido em um supermercado no bairro de Alphaville, em São Paulo.
De acordo com o ex-atleta, durante o episódio, ele acabou sendo confundido como entregador de aplicativo, algo que aconteceu pela terceira vez no mesmo local.
"Mais cedo eu fui ao supermercado St. Marche aqui em Alphaville, onde moro, peguei o que eu tinha que pegar e fui até o caixa. Cheguei no caixa, estava vazio, e a moça olha pra mim e fala: 'é Rappi [aplicativo de entregas]?'. O olhei pra ela e falei 'não'. E essa não foi a primeira vez que aconteceu, por isso me indignou. Porque já é a terceira vez que eu chego no caixa e a primeira questão é essa, perguntam para mim se eu sou entregador", relatou ele.
Ainda conforme Bastos, a intenção da publicação não é causar polêmica, nem muito menos 'mi mi mi', mas sim para ressaltar o fato do tratamento diferenciado que ele sofreu.
"Nada contra os entregadores, é um emprego digno como qualquer outro. [Em outra situação,] tinham outras pessoas na minha frente e a primeira pergunta foi se elas eram clientes St. Marche e se queriam CPF na nota. Hoje, não tinha ninguém, só um senhor atrás de mim. Eu fui colocando minhas compras no carrinho e esperei só para ver qual seria a pergunta para esse senhor que estava atrás. Simplesmente ela não fez a mesma pergunta para ele. Perguntou se ele era cliente St. Marche e se queria CPF na nota", prosseguiu.
O estabelecimento citado por Michel ainda não se posicionou em relação ao fato.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes