VAZOU
Ex-treinador do Vitória é demitido de clube da Série B; confira
Profissional não resistiu a fase ruim da equipe na segunda divisão nacional
Por Da Redação
Em comunicado oficial publicado na manhã desta quarta-feira, 26, o Ceará confirmou a demissão do técnico Vagner Mancini. Após quatro jogos consecutivos sem vencer, o profissional não resistiu a derrota para a Ponte Preta por 3 a 1, na última rodada, em Campinas.
Além de Mancini, também foram desligados do alvinegro o auxiliar Régis Angeli e o preparador físico Lucas Itaberaba. Essa foi a segunda passagem do treinador pelo Vozão. Ele chegou ao clube em 2023, na reta final da Série B. Apesar de vencer na estreia, o treinador não conseguiu o acesso a Série A.
Mantido para 2024, Mancini conquistou o título cearense após cinco temporadas e evitou o heacampeonato inédito do arquirrival Fortaleza. Já na segunda divisão nacional, foram 12 jogos disputados, com quatro vitórias, quatro empates e quatro derrotas. O Vovô esteve no G-4 da Série B, todavia, caiu de rendimento e hoje ocupa a 11ª colocação, com 16 pontos conquistados.
Mancini esteve a frente do Ceará em 43 jogos, 15 vitórias, 15 empates e 13 derrotas. Como o time volta campo volta a campo neste sábado, 29, às 21 horas, contra o Ituano-SP, na Arena Castelão, a diretoria espera anunciar o novo nome em breve.
O clube vai para o quinto técnico na temporada. Treinaram a equipe o paraguaio Gustavo Morínigo, depois Eduardo Barroca e na sequência Guto Ferreira.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes