PENALIDADE MÁXIMA
Ex-Vitória oferece R$ 60 mil para zagueiro do Santos levar amarelo
Fernando Neto revelou esquema de aposta para Eduardo Bauermann por aplicativo de mensagem
Por Pevê Araújo
O Ministério Público de Goiás, por meio da Operação Penalidade Máxima, encontrou uma conversa envolvendo o ex-jogador do Vitória Fernando Neto e o zagueiro afastado do Santos, Eduardo Bauermann. De acordo com o conteúdo, o meio-campista procurou o defensor para oferecer R$ 60 mil para levar um cartão amarelo nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro de 2022.
Na época, Fernando Neto estava defendendo a camisa do Operário-PR. O atleta disse ter participado de um esquema de manipulação e recebido um cartão amarelo após ter feito falta em Luciano Juba, do Sport. A partida, válida pela Série B, também está sendo investigada.
Bauermann disse na conversa com Fernando Neto que tentou realizar um esquema para sofrer um cartão amarelo em 2021, quando ainda estava no América-MG, no entanto, outro atleta foi advertido. A partida não foi revelada.
O meio-campista ainda brincou com o relato do zagueiro, afirmando que seria fácil demais sofrer o cartão amarelo e fazer parte do esquema de manipulação. Segundo o defensor, ele levou seis cartões sem querer no Brasileirão de 2022, mas quando tentou de propósito, não conseguiu.
Afastado pelo Santos após ser citado no esquema de apostas, Eduardo Bauermann chegou a ser ameaçado pelo apostador. Ele falou até em ser negociado pelo Peixe para pagar uma dívida com a quadrilha com parte dos seus direitos econômicos. O jogador teria se envolvido nas negociações para levar um cartão amarelo em jogo contra o Avaí e ser expulso diante do Botafogo.
Contra o Avaí, ele não levou o cartão amarelo, mas na partida entre Santos e Botafogo, ele foi expulso depois do apito final, o que não contou como aposta.
Em nota, o Santos afirmou que o atleta está "afastado preventivamente dos treinos com o elenco profissional" e que o Peixe não "tolera desvios de conduta e de ética".
"O jogador permanecerá fazendo atividades físicas no CT Rei Pelé. O Clube aguardará se a Justiça aceitará a denúncia para definir novas ações, sempre com o pensamento voltado a preservar a instituição", completou o Santos.
Além de Fernando Neto, o ex-jogador do Vitória Victor Ramos também foi citado, bem como o ex-lateral dupla-Ba-Vi, Nino Paraíba.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes