Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

ESPORTES

Fernando Alonso reina finalmente na Espanha

Por Agência Reuters

14/05/2006 - 14:08 h

O campeão mundial Fernando Alonso, da Renault, tornou-se o primeiro espanhol a vencer o Grande Prêmio da Espanha no domingo, para deleite dos 130 mil torcedores que foram ao circuito.



Observado pelo rei Juan Carlos e por uma multidão de compatriotas vestidos com o amarelo e azul da Renault, o piloto de 24 anos acabou com as esperanças de Michael Schumacher de conseguir a terceira vitória seguida com a Ferrari.



O alemão, que já venceu seis vezes no circuito da Catalunha e é o adversário mais próximo de Alonso no campeonato depois de vencer em Nuerburgring no fim de semana passado, terminou em segundo 18,5 segundos atrás.



Cumprimentado no pódio por seu rei, Alonso disse que essa corrida está ao lado da conquista do campeonato no Brasil no ano passado como o seu dia mais feliz.



"É provavelmente a melhor sensação até agora em um carro de Fórmula 1", disse ele. "Essa foi talvez uma sensação melhor porque cruzamos a linha vencendo a corrida".



"Correr aqui na frente de uma arquibancada toda azul é uma sensação diferente e 66 voltas não é o suficiente para curtir isso", completou ele. "Mas quando você está liderando, você quer que acabe para comemorar já a vitória".



A terceira vitória de Alonso na temporada, e a 11a. da sua carreira, ampliou sua vantagem no campeonato sobre o heptacampeão mundial para 15 pontos após seis etapas. Além disso, o espanhol agora subiu ao pódio nas 12 últimas corridas.



Após uma prova estratégica, Alonso chegou aos 54 pontos na classificação contra 39 de Schumacher.



"Nós simplesmente não fomos rápidos o suficiente hoje", disse Schumacher. "São oito pontos, é preciso entender em certos momentos o que é possível e o que não é. Mas ainda falta muito para o final da temporada. Estou razoavelmente feliz por perder apenas dois pontos".



O italiano Giancarlo Fisichella completou o pódio com a Renault, que anunciou um contrato de longo prazo com a Fórmula 1 depois que as montadoras concordaram em assinar um novo acordo comercial para 2012.



O brasileiro Felipe Massa ficou em quarto com a Ferrari, à frente de Kimi Raikkonen, da McLaren, Jenson Button, da Honda, e Rubens Barrichello, também da Honda.



O alemão Nick Heidfeld garantiu o último ponto ao terminar em oitavo com a BMW Sauber.



RODADA



Juan Pablo Montoya, companheiro de Raikkonen, teve uma tarde complicada ao rodar na 19a. das 66 voltas e abandonar.



"Não sei o que aconteceu. É difícil entender o que está acontecendo...Meu início foi terrível de novo", disse ele à televisão britânica ITV.



Barcelona também foi complicada para a Toyota, já que os colegas de equipe Ralf Schumacher e Jarno Trulli colidiram na volta 16, quando Ralf tentava ultrapassar.



O alemão teve que ir aos boxes para substituir a asa dianteira, enquanto Trulli, ainda sem conseguir pontuar neste ano, terminou em 10o.



"Não estávamos correndo um contra o outro, eu apenas tentei ultrapassá-lo...fomos bem na classificação mas não o suficiente na corrida", disse Ralf.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

Rodrigo Becão dá prioridade à Europa após ter nome ligado ao Bahia

Play

No Brics, Lula revela torcida pelo Fluminense no Mundial; assista

Play

Entenda o motivo por que Diogo Jota estava dirigindo na Espanha

Play

A entrevista de Renato Paiva que ganhou a web após Botafogo vencer o PSG

x