ESPORTES
Fiorentina oficializa a saída do atacante Luca Toni
Por Agencia Estado
A Fiorentina oficializou hoje a saída do atacante Luca Toni, ídolo do clube e que fez parte do elenco da seleção italiana campeã da Copa do Mundo de 2006, mas não confirmou seu destino.
"Agradecemos a Luca Toni por sua importante contribuição à equipe nestas duas temporadas, com 49 gols. O presidente (Andrea Della Vale) considerou oportuno atender à vontade do atacante de continuar a carreira em outro clube", disse uma nota divulgada pela equipe de Florença.
O jogador, de 30 anos, ainda tinha contrato até 30 de junho de 2009, mas um acordo feito logo após o clube ser punido com a perda de pontos no Italiano dizia que ele poderia ter sua saída facilitada caso permanecesse e ajudasse a equipe a sair daquela situação. Com isso, qualquer clube que quiser levá-lo gastará não mais que ? 15 milhões de euros.
Tudo indica que Toni anunciará em breve seu acerto com o Bayern de Munique, clube com o qual já teria acertado há algumas semanas. O jogador assinaria por quatro temporadas, e inclusive já teria feito exames médicos na Alemanha.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes