Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

ESPORTES

Fluminense troca de fornecedor de material esportivo após duas décadas

Estadão Conteúdo

Por Estadão Conteúdo

30/12/2015 - 15:13 h | Atualizada em 19/11/2021 - 7:14

Siga o A TARDE no Google

Google icon

Uma das mais longas parcerias entre um clube e uma empresa de material esportivo no futebol brasileiro chegou ao fim. Nesta quarta-feira, o Fluminense anunciou o fim do acordo com a Adidas, que tinha 19 anos de duração. A empresa alemã será substituída pela canadense Dryworld.

"Agradeço a Adidas pela parceria e profissionalismo. Foi uma relação duradoura e muito importante para o Fluminense. A Adidas faz parte da história do Fluminense e tenho certeza de que o respeito e bom relacionamento entre as partes continuarão os mesmos", disse o presidente Peter Siemsen.

Tudo sobre Esportes em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

O próprio Fluminense destacou em nota oficial o sucesso da relação com a empresa alemã, também destacando a longevidade da parceria. "Uma relação de 19 anos, positiva para as duas partes, não por acaso, a mais longa do futebol brasileiro. O Fluminense Football Club agradece a adidas por ter marcado páginas importantes da história do clube", afirmou o Fluminense.

O acordo com a Dryworld terá cinco anos de duração, iniciando a partir de 2016. Os valores do contrato não foram revelados pelas partes, embora a direção do clube das Laranjeiras garanta que ele vai render um aumento de receita.

O clube das Laranjeiras é o primeiro brasileiro a confirmar oficialmente a assinatura do contrato de fornecimento de material esportivo com a empresa canadense, que está entrando no mercado brasileiro e deve anunciar acordo com outras equipes nas próximas semanas.

"Lançar a Dryworld no Brasil é o primeiro e mais relevante passo na direção de alavancar a nossa marca no mercado global, ao mesmo tempo em que trazemos qualidade e inovação para o mercado brasileiro", disse Matt Weingart, cofundador da Dryworld.

O fato do Fluminense ter sido o primeiro time brasileiro a assinar com a empresa canadense foi exaltado por Peter Siemsen. "O Fluminense sempre se caracterizou por ser um clube pioneiro. É desta forma que trabalho. Pensando no melhor para o clube, inovando, sem medo de desafios", comentou.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

VÍDEO: zagueiro do Vitória deixa Fonte Nova sem conseguir apoiar o pé no chão

Play

Wagner Moura diz se importar mais com Vitória do que pela Seleção Brasileira

Play

Torcedor do O’Higgins flagrado em ato racista vai seguir preso na Bahia

Play

Torcedor chileno preso por racismo tem audiência de custódia marcada

x