BASTIDORES
Ancelotti quer a Seleção e pode deixar o Real após a temporada
Treinador italiano é prioridade da CBF e saída do Real já é tratada como certa nos bastidores
Por Redação

Um novo capítulo da novela envolvendo o treinador Carlo Ancelotti e a Seleção Brasileira aconteceu neste sábado, 19. Conforme noticiado pelo jornal The Ahtletic, o comandante do Real Madrid deve deixar o clube merengue ao final da temporada e sua preferência é assumir o Brasil.
Segundo a reportagem, representantes da CBF teriam viajado a Madrid nesta semana com o objetivo de conversar com o treinador após a eliminação do Real para o Arsenal nas quartas de final da Champions League. O encontro teria ocorrido nos bastidores da partida. No entanto, a Confederação Brasileira de Futebol nega qualquer reunião, afirmando que apenas o presidente Ednaldo Rodrigues e o coordenador de seleções, Rodrigo Caetano, cuidam do assunto — e ambos estavam no Rio de Janeiro.
Mesmo diante dos rumores, Ancelotti mantém a postura reservada sobre seu futuro. Questionado recentemente, o técnico afirmou que só irá comentar sobre o assunto ao final da temporada europeia. O Real Madrid, por sua vez, avalia uma troca no comando antes do Mundial de Clubes, que será disputado entre junho e julho, nos Estados Unidos. Xabi Alonso, atualmente no Bayer Leverkusen, surge como principal nome para substituí-lo.
Leia Também:
O clássico contra o Barcelona, no próximo sábado, 26, válido pela Copa do Rei, pode ser decisivo para os próximos passos de Ancelotti. Após essa partida, conversas mais concretas podem ocorrer.
Sem técnico desde a demissão de Dorival Júnior, no fim de março, a seleção brasileira vive momento de incertezas. A queda do treinador ocorreu após goleada sofrida para a Argentina por 4 a 1, em meio a um desempenho abaixo do esperado nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, onde o Brasil ocupa apenas a quarta colocação.
Além de Ancelotti, o nome de Jorge Jesus, atualmente no Al-Hilal, também aparece como possível candidato para assumir o comando da Amarelinha. A expectativa é que o novo treinador seja anunciado até junho, quando o Brasil encara Equador e Paraguai pelas Eliminatórias.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes