DECIDIU!
De saída! Arthur Jorge acerta com time do Catar e não fica no Botafogo
Campeão da Libertadores e do Brasileirão, técnico deve se juntar ao Al-Rayyan
Por Redação
Arthur Jorge não seguirá no comando do Botafogo para a temporada de 2025. Após um ano recheado de conquistas, com o título da Libertadores e do Campeonato Brasileiro, o português se juntará ao Al-Rayyan, do Catar.
O único obstáculo da negociação é a multa rescisória do treinador, no valor de 2 milhões de euros (cerca de R$ 12,9 milhões, na cotação atual), que deve ser paga pelo clube árabe.
Leia mais:
>>Bahia terá retorno de Marcos Victor para primeiros jogos do Baianão
>>Santos encaminha contratação de Thaciano, artilheiro do Bahia em 2024
>>Jornal elege Endrick como uma das decepções do futebol espanhol
As suposições sobre permanência ou saída do português da equipe carioca estão presentes desde o fim do Campeonato Brasileiro, no dia 8 de dezembro. No entanto, em entrevistas dadas na sequência, Arthur Jorge não comunicou a decisão, o que teria incomodado o Botafogo.
Para seguir no comando do Glorioso, o treinador estaria em busca de um aumento salarial, o que não foi aprovado pelo clube. Vale lembrar que o português e sua comissão técnica receberam um bônus de R$ 17,1 milhões pelas taças da Libertadores e do Brasileirão.
Artur Jorge está à frente do Botafogo desde abril deste ano. Ao todo, foram 55 jogos disputados, somando 31 vitórias, 15 empates e nove derrotas, com dois títulos conquistados: a Conmebol Libertadores e o Campeonato Brasileiro.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes