FORA DA LISTA
Dorival explica ausência de Neymar na convocação da Seleção Brasileira
Treinador citou a condição física e falta de minutagem do atacante
Por Da Redação
Mesmo recuperado de lesão e apto para entrar em campo, Neymar não foi convocado para a Seleção Brasileira. Questionado sobre o motivo da ausência do atacante na lista divulgada nesta sexta-feira, 1º, o treinador Dorival Júnior citou a falta de minutagem para justificar a não-convocação do brasileiro de 32 anos.
Leia mais:
>> Sem Endrick e com novidade na zaga, Brasil é convocado por Dorival
>> Após críticas a Bielsa, Lucho comenta relação com o treinador
>> Bahia cobra R$ 2 mil para torcedor jogar futebol ao lado de ídolos
Após ficar mais de uma ano sem jogar, Neymar retornou aos gramados, mas atuou apenas 13 minutos na vitória do Al-Hilal, por 5 a 4, sobre o Al-Ain, pela Champions League da Ásia. Mesmo "totalmente recuperado", Dorival Júnior optou por deixar o Craque de fora da convocação.
“Todos nós estamos muito atentos com a evolução. Ele já está praticamente totalmente recuperado, mas teve poucos minutos, foi o que pesou bastante. Ele se dispôs a estar aqui dentro, afirmou Dorival em entrevista coletiva.
Até o final deste ano, Neymar poderá entrar em campo em apenas três partidas, já que o jogador foi inscrito apenas na Champions League da Ásia por causa do limite de estrangeiros do Campeonato Saudita.
"Gostaria muito de ser relacionado, mas ele também entendeu a situação, a condição em que se apresenta, a pouca minutagem em campo e as próprias cobranças que todos nós faríamos com ele no banco ou dentro de campo”, concluiu.
A lista de convocados do técnico Dorival Júnior também contou com a ausência do atacante Endrick, que vinha sendo peça carimbada nos jogos da Seleção Brasileira. A novidade fica por conta do zagueiro Murilo, do Nottingham Forest, e a volta de jovem Estêvão, do Palmeiras.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes