RAINHA!
Já pensou? Corinthians tenta viabilizar retorno de Marta ao Brasil
Rainha não deve renovar com o Orlando Pride, dos Estados Unidos
Por Redação
Atual campeão do Campeonato Brasileiro da Série A1, o Corinthians busca reforçar o seu elenco com a maior jogadora da história do futebol. Na reta final de contrato com o Orlando Pride, dos Estados Unidos, a meia-atacante Marta pode retornar ao Brasil vestindo o alvinegro.
O interesse foi revelado por Iris Sesso, diretora de futebol feminino do Corinthians, que estava acompanhada do treinador Lucas Piccinato, durante o podcast do clube. Em fala, a profissional destacou as dificuldades, mas afirmou que fará de tudo para trazer a atleta, seis vezes eleita a melhor do mundo.
"A Marta é um sonho de todos, quem não quer ter uma Marta no time? Sei que ela é corintiana. Enfim, claro que é um sonho, e o que puder fazer para trazê-la , com certeza vou fazer. É a vontade dele [Lucas Piccinato, técnico do Corinthians feminino] também. Tivemos algumas conversas, estamos tendo conversas, mas não é um processo simples. Não é fácil trazer uma atleta do porte da Marta", disse Iris.
Leia mais:
>>Saiba possíveis adversários dos times baianos na 1ª fase da Copa do Brasil
>>Velejador baiano sugere integração da Vela ao Verão Costa a Costa
>>Vitória acerta contratação de volante para a próxima temporada
Aos 38 anos, Marta deve atuar por, ao menos, duas temporadas antes de anunciar a sua aposentadoria do futebol e não descarta a possibilidade de retornar ao país de origem. No entanto, a missão não será fácil, tendo em vista o alto salário da atleta para os moldes do futebol brasileiro.
Desta maneira, o Corinthians deve ir em busca de parceiros para viabilizar o pagamento do pacote para a contratação da jogadora, em formato semelhante ao de Memphis Depay, holandês que chegou ao Timão no meio da temporada e acumula passagens por Lyon, Barcelona e Atlético de Madrid.
Na temporada. Marta soma 36 jogos, participando de 11 gols e servindo com uma assistência. A jogadora está fora do Brasil há 13 temporadas, passando pelo futebol sueco e nos Estados Unidos desde 2017.
Nesta terça-feira, 11, a Rainha participou da premiação do The Best, onde foi anunciada a vencedora do 'Prêmio Marta', dado ao melhor gol marcado por uma jogadora. Levando o nome ao mérito, o troféu foi dado à própria brasileira, pelo gol marcado em um amistoso diante da Jamaica, em julho.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes