Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > esportes > FUTEBOL
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

PIEDADE?

Neymar voltou ao Santos por "solidariedade", diz pai do jogador

Empresário diz que decisão foi para ajudar o clube e revela incerteza sobre renovação

Por Redação

29/05/2025 - 10:29 h
Neymar ao lado do seu pai e empresário Neymar Santos
Neymar ao lado do seu pai e empresário Neymar Santos -

Após o amistoso entre Santos e RB Leipzig, disputado em Bragança Paulista, que terminou com derrota do Peixe por 3 a 1, Neymar Santos, pai e empresário do craque Neymar, concedeu entrevista ao portal Futebol Total e falou sobre os bastidores da volta do filho ao clube que o revelou.

Ele afirmou que o retorno foi motivado por solidariedade ao momento difícil do Santos, e que os riscos do acordo foram assumidos integralmente pela família.

Tudo sobre Esportes em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

“A gente veio demonstrar uma solidariedade ao Santos naquele momento. O Santos precisava de ajuda, de um impacto positivo para trazer apoiadores e patrocinadores. Foi o que aconteceu. E o Neymar, junto com o Santos, vai se restabelecer aqui. A gente poderia ter escolhido qualquer outro clube e sentar sobre o contrato. O risco ficou todo para nós. E ficou tudo para o Neymar”, disse Neymar pai.

Incerteza na renovação

Com contrato válido por apenas cinco meses, que se encerra em 30 de junho, Neymar enfrentou duas lesões desde que retornou ao Santos.

O empresário afirmou que a principal meta do retorno foi contribuir para a recuperação física e moral do atleta, mesmo com os riscos de não conseguir jogar em alto nível ainda neste semestre.

“E se o Neymar não se recuperar? Olha o que a gente vai fazer com o segundo semestre dele? O Santos tá com um processo de reestruturação de dentro para fora. Isso vai acontecer, tenha paciência”, ponderou.

O futuro de Neymar no Santos ainda está em aberto. Apesar de ter sido decisivo em ações de marketing e engajamento da torcida, seu desempenho em campo foi limitado pelas lesões. Segundo o pai, não houve conversa formal sobre renovação.

“Falta um pouco de bom senso para as pessoas entenderem. Não resolvemos nada. O contrato do Neymar não terminou. Não foi discutida a renovação. A renovação depende de ‘n’ fatores. Os riscos são nossos. O contrato acaba dia 30 de junho. O Santos tem toda liberdade de aceitar o Neymar ou não. A gente trouxe visibilidade e receita para o clube”, concluiu.

Desde o retorno, Neymar participou de poucos jogos, com destaque maior fora de campo, o aumento na venda de camisas, engajamento digital e a chegada de novos patrocinadores são exemplos do impacto imediato gerado pela presença do camisa 10.

Com o contrato se encerrando em pouco mais de um mês, resta saber se o Santos optará por manter o vínculo com o jogador mais midiático de sua história ou seguirá seu processo de reestruturação sem ele.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

neymar Neymar pai renovação santos

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Neymar ao lado do seu pai e empresário Neymar Santos
Play

Salatiel: de carrasco a esperança do América-RN na Série D 2025

Neymar ao lado do seu pai e empresário Neymar Santos
Play

Ex-jogador do Santos dá voadora em suposto ladrão; assista vídeo

Neymar ao lado do seu pai e empresário Neymar Santos
Play

VÍDEO: ônibus da Bamor capota na estrada a caminho do Recife

Neymar ao lado do seu pai e empresário Neymar Santos
Play

R$ 2,5 milhões depois: veja o que o Vitória decidiu fazer com ex-Cruzeiro

x