Busca interna do iBahia
HOME > esportes > FUTEBOL
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

CBF

Seleção terá novo técnico antes da Data Fifa, diz Ednaldo Rodrigues

Brasil enfrentará Equador e Paraguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, em junho

Redação

Por Redação

05/04/2025 - 8:02 h
Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF
Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF -

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) intensificou os trabalhos para definir o novo treinador da Seleção Brasileira masculina. Em meio aos preparativos para os próximos compromissos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, reuniu-se com o coordenador executivo geral das Seleções Masculinas, Rodrigo Caetano, e com o coordenador técnico, Juan Santos, para tratar da escolha do novo comandante.

De acordo com Ednaldo, a definição está próxima e o anúncio oficial deve acontecer antes da próxima data Fifa, em junho, quando o Brasil enfrentará Equador e Paraguai. “A reunião com o coordenador executivo geral das Seleções Masculinas, Rodrigo Caetano, e com o Juan teve como foco a escolha do novo treinador da Seleção Brasileira. Em breve, anunciaremos o nome do técnico, a tempo de fazer a convocação para os dois jogos das Eliminatórias, na data Fifa de junho”, afirmou o dirigente.

Tudo sobre Futebol em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Enquanto o nome do novo técnico não é anunciado, o Departamento de Seleções já está em campo. No próximo sábado, 5, a equipe inicia uma série de observações presenciais em partidas realizadas no Brasil, começando pelo duelo entre Botafogo e Juventude, no estádio Nilton Santos. Além do Campeonato Brasileiro, jogos da Libertadores e da Copa Sul-Americana também entrarão no radar dos observadores.

A atuação nos bastidores também se estende à Europa. Desde a última terça-feira, 1, Juan Santos e o analista de desempenho Thomaz Araújo acompanham de perto partidas no Velho Continente. Já a área de Saúde e Performance, com a médica Andréia Picanço e o fisiologista Guilherme Passos, trabalha em estratégias de preparação física para os próximos desafios da Seleção.

Rodrigo Caetano destacou que o trabalho vem sendo feito de forma contínua e alinhada com o presidente Ednaldo Rodrigues. “Temos tido reuniões com o presidente Ednaldo, com a participação do Juan em algumas delas, com o foco em buscar o nome desse futuro treinador da Seleção Brasileira. Assim que tivermos isso definido por parte do presidente, iniciaremos as negociações para o mais rapidamente possível anunciar o nome do novo comandante da Seleção Brasileira”, disse o coordenador.

Ele também ressaltou a continuidade das atividades internas, com produção de relatórios e monitoramento constante dos atletas. “O Departamento de Seleções segue providenciando relatórios, fazendo observações in loco, que iniciaremos nesse final de semana, e acompanhando todas as competições relevantes fora do país, para juntarmos o maior número possível de informações para o futuro comandante. Esse trabalho é diário e constante, sempre foi realizado antes. E agora, a gente está dando prosseguimento normalmente”, concluiu Caetano.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

anúncio técnico Seleção CBF Seleção Eliminatórias Copa 2026 novo treinador do Brasil técnico da Seleção Brasileira

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF
Play

Ele fica! Bahia anuncia renovação de contrato de Everton Ribeiro

Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF
Play

Torcedores incendeiam estádio após rebaixamento de clube; veja vídeo

Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF
Play

Novo manto: Vitória apresenta camisa especial de Réveillon

Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF
Play

Ex-Bahia vive temporada mágica e vira sensação em Israel

x