Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

ESPORTES

Gabriella Silva vence outra e bate recorde sul-americano

Agencia Estado
Por Agencia Estado

Siga o A TARDE no Google

Google icon

Depois da surpreendente atuação na Olimpíada de Pequim, quando terminou em 7º lugar nos 100 metros borboleta, Gabriella Silva está sendo o grande destaque do Troféu José Finkel de Natação. Nesta sexta-feira, ela somou sua terceira medalha de ouro na competição realizada no Parque São Jorge, em São Paulo, ao vencer os 50 metros borboleta com novo recorde sul-americano.

Na final desta sexta-feira, Gabriella cravou a marca de 26s28, superando seu próprio recorde sul-americano, que era de 26s69, feito em maio, no Rio. "Se tivesse esta prova na Olimpíada, teria nadado melhor, pois estava mais bem preparada, mas aqui, como sou bem competitiva, a cabeça fala mais alto do que o corpo e o cansaço é esquecido", contou a nadadora de 19 anos.

No Troféu José Finkel, Gabriella já tinha sido ouro nos 100 metros borboleta e no revezamento 4x50 metros livre, quando nadou borboleta ao invés do crawl, estilo mais rápido e normalmente utilizado em provas livre. E ela também ganhou medalha de bronze nos 50 metros livre, novamente nadando borboleta enquanto as demais atletas foram de crawl.

Outro grande medalhista no Troféu José Finkel é Thiago Pereira, que também somou nesta sexta-feira a sua terceira medalha de ouro. Depois das vitórias nos 200 metros peito e 400 metros medley nos dias anteriores, ele ajudou o revezamento do Minas Tênis Clube a ganhar a prova dos 4x200 metros livre, ao lado de Rodrigo Casto, Marcus Botega e Nicolas Oliveira.

Ainda nesta sexta-feira, foram distribuídas mais seis medalhas de ouro no Troféu José Finkel. Os vencedores foram Nicholas Santos (50 metros borboleta), André Schultz (200 metros costas), Joanna Maranhão (200 metros costas), Armando Negreiros (400 metros livre), Monique Ferreira (400 metros livre) e a equipe do Clube Pinheiros no revezamento 4x200 metros livre (Manuella Lyrio, Monique Ferreira, Poliana Okimoto e Rebeca Peppi).

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

VÍDEO: Vitória faz gol contra em lance bizarro no Estádio Pituaçu

Play

Bahia x Athletico: veja a revisão do VAR em pênalti polêmico anulado

Play

Luxemburgo recebe alta após internação em UTI e posta vídeo; assista

Play

Ex-Vitória, Mateus Gonçalves lança curso após sair da prisão: 'Superação'

x