Galvão se emociona após jogo do Brasil: "Seleção, amo você"

Narrador participou do seu último jogo com a Canarinho no país

Publicado quinta-feira, 24 de março de 2022 às 23:48 h | Atualizado em 25/03/2022, 00:19 | Autor: Da Redação
Galvão Bueno já anunciou que a Copa do Mundo Catar será a sua última na televisão
Galvão Bueno já anunciou que a Copa do Mundo Catar será a sua última na televisão -

A goleada da Seleção Brasileira contra o Chile, por 4 a 0, nesta quinta-feira, 24, em pleno Maracanã teve outro fator especial. Aos 71 anos, Galvão Bueno narrou seu último jogo da Canarinho no país. 

>>Seleção goleia Chile no último jogo no Brasil antes da Copa

No final da transmissão do confronto, pela Rede Globo, o narrador se emocionou e declarou seu carinho pela equipe verde e amarela. "Seleção brasileira, amo você", afirmou. 

Em final de contrato com a emissora, onde trabalha há mais de 40 anos, Galvão Bueno já anunciou que a Copa do Mundo Catar será a sua última na televisão. 

"Obrigado a todos, pelo carinho, pela audiência. Estou vivendo um momento muito especial hoje, como o Tite deve estar vivendo, como esses jogadores estão vivendo, como a seleção brasileira está vivendo. Eu só posso agradecer. A Deus, à Globo, à seleção brasileira, ao futebol brasileiro, por todos esses anos. E um jogo da Seleção no Maracanã assim... Bom demais! Mas tem muita coisa pela frente até a Copa do Mundo", completou Galvão. 

Considerado o maior narrador na televisão brasileira, o carioca começou sua carreira em 1974, na TV Gazeta. Três anos depois, ele teve uma rápida passagem de dois meses na Record e, logo em seguida, foi contratado pela Bandeirantes. 

Galvão Bueno chegou na Globo em 1981, tendo narrado alguns jogos da Copa do Mundo de 1982. Ele ainda não era o narrador principal,  já que o posto era ocupado por Luciano do Valle, que foi para a Record no fim do mesmo ano. 

Com o Mundial do Catar, Galvão vai para a sua 11ª edição de Copa do Mundo como narrador. 

Publicações relacionadas