Garoto baiano participa de reality show esportivo | A TARDE
Atarde > Esportes

Garoto baiano participa de reality show esportivo

Publicado sábado, 06 de maio de 2006 às 20:23 h | Autor: Lucas Esteves,A Tarde On Line

Caio César Cabral Silveira, baiano de Teixeira de Freitas, é o único baiano entre os 10 finalistas do reality show "Joga Bonito", que premiará um jovem jogador de futebol para jogar nas divisões de base de Corinthians ou do Flamengo. O programa, que estreou dia 16 de abril e é transmitindo pela TV Band nas noites de domingo, selecionou 24 garotos entre 4.364 vindos de todo o país. Em três capítulos, apenas 10 jogadores permanecem com chances.



O "Joga Bonito" é patrocinado pela empresa esportiva Nike, que oferece, além da chance nos grandes clubes do eixo Rio-São Paulo, um ano de material esportivo e um estágio no clube italiano Juventus. Confiança não falta ao jovem baiano. "Mostrei minha qualidade aos treinadores. Estou confiante de que vou continuar no programa e ser o grande vencedor". A disputa é avaliada por ex-craques da Seleção Brasileira como Júnior (lateral-esquerdo titular na Copa de 1982) e Careca (centroavante em 1990) e pelo técnico Wanderlei Luxemburgo.



Com apenas 15 anos de idade, Caio decidiu desde cedo o que queria fazer da vida, quando começou em um time de futsal de Teixeira de Freitas. Incentivado pelos pais, mudou-se aos 13 anos para Vitória, no Espírito Santo, para morar na casa da irmã Brenda e tentar a sorte nas peneiras de grandes clubes do país. Apesar do esforço, não obteve sucesso e retornou à Bahia.



A nova chance surgiu ao tomar conhecimento do reality show, que cadastrava atletas por telefone, mas exigia testes com a presença dos atletas em um centro de treinamento paulista. "Meu pai usou algumas reservas financeiras para me mandar para a peneira do programa em São Paulo. Primeiro fui a Vitória de ônibus, e de lá para São Paulo de avião", relata.



A estréia do programa mostrou o processo de eliminação de 4340 adolescentes nascidos entre 1990 e 1991. No final, Caio permaneceu no grupo de 24 promessas que disputará a vaga nas divisões de base do Timão ou do Rubro-negro carioca. O baiano atua no meio de campo e, apesar de ter Ronaldinho Gaúcho como ídolo, se inspira no lateral-direito do Real Madrid Cicinho para jogar futebol. "É um excelente jogador, bastante forte e corajoso", elogia Caio. Os terceirões Bahia e Vitória não encantam o garoto de Teixeira de Freitas, que torce pelo Vasco da Gama.



O quarto programa da série “Joga Bonito” será exibido neste domingo. O contrato com os clubes valerá por seis meses, mas o talento da garotada pode estender a permanência do vencedor no clube escolhido. O paulista Luan Andrade Santana, vencedor do “Joga 10”, reality show semelhante produzido pela Nike em 2005, foi aproveitado pelo Corinthians e até hoje integra as divisões de base do Timão.



O programa conta com uma comunidade virtual semelhante ao orkut, onde os telespectadores têm a oportunidade de comentar o programa de dar palpites no resultado final. No tópico "Quem você acha que vai vencer o reality?", Caio foi citado como provável vencedor, mas perde em popularidade para o gaúcho Juscemar Borilli, de 15 anos. Os garotos são avaliados em cinco quesitos durante a disputa: honra, habilidade, garra, alegria e espírito de equipe. Caso vença o Joga Bonito, Caio ainda não escolheu em qual time quer jogar. O garoto é acompanhado de perto em São Paulo pelo pai, Ademir.

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS