Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

EC BAHIA

"Gosto amargo", avalia Roger Gabriel sobre estreia com derrota

Camisa 10 foi o destaque do Bahia na primeira rodada do Campeonato Baiano

Beatriz Amorim

Por Beatriz Amorim

18/01/2024 - 9:38 h
Roger Gabriel fez boa partida diante do Jequié
Roger Gabriel fez boa partida diante do Jequié -

O Bahia estreou no Campeonato Baiano de 2024 com o peso de uma derrota para o Jequié. Atuando com um time misto, que contou com seis jogadores da equipe profissional e cinco da base, o esquadrão não somou pontos diante da sua torcida, na Arena Fonte Nova, na noite desta quarta-feira, 18. O único gol marcado foi de Alex Gonçalves, camisa 9 do Jipão.

Apesar do resultado negativo, o saldo positivo veio do Camisa 10 da equipe tricolor na noite, a joia da base Roger Gabriel, que criou boas oportunidades e já possui contrato com a equipe profissional. Em coletiva, o atleta avaliou sobre o confronto e destacou a realização de um sonho de infância: jogar na Fonte Nova.

Tudo sobre Esportes em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

“Primeiramente eu gostaria de agradecer a Deus pela oportunidade, é um sonho desde criança jogar na Fonte Nova com torcida. Foi uma experiência muito importante na minha vida e eu acho que hoje foi o jogo mais importante desde que eu comecei a jogar futebol", disse Roger.

O atleta de 20 anos frisou ter ficado com um "gosto amargo" por não ter conseguido o triunfo. Apesar disso, o camisa 10 demonstrou não ter se abalado, já com foco na segunda rodada do Baianão, que será no domingo, contra o Atlético de Alagoinhas.

"Infelizmente saímos com a derrota, com um gosto amargo, mas de cabeça erguida, sabendo que fizemos uma boa partida. Os caras [do Jequié] tiveram uma chance e fizeram o gol e nós não conseguimos matar o jogo. Porém, agora é treinar e trabalhar para no próximo confronto, no domingo, sair com os três pontos”, projetou Roger.

Apesar de ter criado chances de gols, o Esquadrão pecou no último passe, aquele que poderia ser convertido em gol. Tópico da coletiva, Roger Gabriel avaliou sobre o que faltou para sair da Fonte com os três pontos e voltou a falar sobre o foco nos treinos para não repetir os erros desta quarta-feira.

“Faltou acertar mais. Quando chegávamos no último terço, não conseguíamos acertar os cruzamentos e as finalizações, o que infelizmente resultou na derrota de hoje. Mas agora, como eu disse, é só treinar para no próximo jogo a gente acertar o que errou hoje”, comentou o jovem jogador.

Com apenas 20 anos, o camisa 10 precisará assumir a responsabilidade de não deixar os seus companheiros, também da base, se abalarem pelo resultado negativo na estreia. Assim, questionado sobre como manter o foco contra o Atlético de Alagoinhas, Roger demonstrou maturidade ao frisar a importância da "cabeça no lugar" e garantir a confiança nos seus companheiros de equipe.

“Não deixar se abalar muito pelo placar de hoje. Sei que vão ter comentários xingando a gente, falando mal. Mas agora é ter a cabeça no lugar, continuar treinando porque eu sei que a equipe é boa e se continuarmos treinando a gente sai com o triunfo no próximo jogo”, finalizou o camisa 10.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Bahia baianão campeonato baiano Jequié Roger Gabriel

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Roger Gabriel fez boa partida diante do Jequié
Play

VÍDEO: torcedores do Santos invadem CT e protestam pós goleada sofrida

Roger Gabriel fez boa partida diante do Jequié
Play

Carille se irrita com jornalista após ser confundido com Carpini

Roger Gabriel fez boa partida diante do Jequié
Play

Assista lances de Kauê Furquim, a joia que o Bahia 'roubou' do Corinthians

Roger Gabriel fez boa partida diante do Jequié
Play

Vídeo: tiros interrompem jogo do Mundial Sub-20 de Polo Aquático em Salvador

x