RESGATE
Grupo de jogadores brasileiros pega trem para deixar Ucrânia
Jogadores e familiares seguem em direção a fronteira com a Romênia
Por Da Redação
Após uma tentativa frustrada de resgate na noite de sexta-feira, 25, os jogadores brasileiros que atuam em times ucranianos conseguiram deixar o hotel em que estavam em Kiev e pegaram um trem oferecido pelo Itamaraty na Estação Central na tarde deste sábado, 26. O veículo segue até a cidade de Chernivtsi, em um trajeto de 12 horas. De lá, eles devem pegar um novo transporte em direção à Romênia.
O grupo com 50 brasileiros, com jogadores e familiares, incluindo crianças, estava em um bunker do Hotel Ópera, em Kiev. Eles decidiram não ir até a Estação Central de Kiev na sexta-feira, já que teriam que andar mais de 2 km com as suas famílias na cidade que é palco de guerra. Neste sábado, eles conseguiram transporte adequado, como oferecido por embaixadas de outros países na Ucrânia.
Os brasileiros estavam no bunker desde a última terça-feira, 22, e já estavam ficando sem água e comida, conforme revelado pelo meia-atacante Pedrinho, do Shakhtar Donetsk e ex-Corinthians. Quando não conseguiram o trem para deixar o país na sexta, os jogadores gravaram um novo vídeo relatando a situação.
Neste sábado, A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que deixou dois aviões de prontidão para possível resgate de brasileiros evacuados da Ucrânia. Três trens devem partir hoje para as proximidades da fonteira com a Romênia.
As aeronaves são dois KC-390 Millennium para possível transporte de brasileiros evacuados da Ucrânia. A FAB preparou os aviões por orientação dos ministérios da Defesa e das Relações Exteriores.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes