COM SUPERIORIDADE
Hebert Conceição vence Esquiva Falcão e leva cinturão
"Ele tem que parar de falar bobagem", disparou o pugilista baiano
Por Da Redação


Após muita provocação e delírio do público, Hebert Conceição derrotou o capixaba Esquiva Falcão e se sagrou campeão brasileiro de boxe em decisão unânime da arbitragem, com a pontuação de 97-93, 97-92 e 98-91. A luta foi uma das preliminares do combate principal entre Anderson Silva e Chael Sonnen, que marcou a despedida do brasileiro dos ringues.
Leia também
Anderson Silva empata em luta de despedida com Chael Sonnen
A vontade na luta, Hebert esteve perto do nocaute no quarto round, contudo Esquiva foi duro na queda, resistiu as investidas e até tentou surpreender, mas não conseguiu superar o campeão olímpico em Tóquio-2020.
Em entrevista pós-luta, Hebert se mostrou feliz com o desempenho e criticou o adversário por declarações nas redes sociais semanas antes do desafio.
"Infelizmente ele foi salvo pelo gongo. É um atleta experiente, muito duro e soube se recuperar", explicou Hebert após o combate e ainda complementou. "Ele tem que parar de falar bobagem".
Após o título olímpico, Hebert Conceição, de 26 anos, se transferiu para o boxe profissional. Ele fez seis lutas e venceu todas elas, sendo três por nocaute. Mais experiente, Esquiva Falcão tem 34 anos e conquistou a medalha de prata nas Olimpíadas de Londres, em 2012. Já são 32 lutas noi boxe profissional, com um cartel de 30 vitórias, sendo 20 nocautes. A derrota no último sábado, 15, foi a segunda de sua carreira.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes