LEGADO NO VÔLEI
Homenagem à Walewska emociona durante Prêmio Brasil Olímpico
Ex-jogadora de vôlei faleceu em setembro deste ano em um trágico acidente
Por Marcos Valença *Direto do Rio de Janeiro e Lincoln Oriaj
A 24ª edição do Prêmio Brasil Olímpico, na noite desta sexta-feira, 15, ficou marcada por um momento especial. O Comitê Olímpico do Brasil (COB) reservou um espaço especial para homenagear a saudosa ex-jogadora de vôlei, Walewska Oliveira, que partiu em setembro deste ano após um trágico acidente.
Durante a premiação, um vídeo foi exibido no telão, destacando a trajetória brilhante de Walewska, que foi campeã olímpica em Pequim-2008 e fez parte da campanha do bronze em Sydney-2000. A exibição das imagens foi um tributo à atleta que marcou uma era no vôlei brasileiro.
IN MEMORIAM 🖤
— Time Brasil (@timebrasil) December 16, 2023
Mais do que uma despedida, um agradecimento. Uma homenagem a Walewska e a todos que nos deixaram em 2023.
#PBO2023 pic.twitter.com/1YezagmWFv
Radamés Lattari, presidente da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), subiu ao palco para representar o esporte na categoria "equipe feminina do ano". Em seu discurso, ele não poupou elogios a Walewska, ressaltou sua personalidade “doce".
Um troféu seria enviado à família de Walewska como um gesto simbólico de reverência à sua contribuição ao vôlei brasileiro. A iniciativa contou com a aprovação unânime de funcionários, atletas e técnicos da CBV.
Organizada pelo COB, a 24ª edição do Prêmio Brasil Olímpico foi realizada na noite desta sexta-feira, 15, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro. A premiação é considerada o "Oscar" do esporte brasileiro e contou com cobertura completa do Portal A TARDE.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes