Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES

ESPORTES

Iaaf anuncia calendário e formato da Diamond League

Agência Estado
Por Agência Estado

A Associação Internacional das Federações de Atletismo (Iaaf) anunciou neste sábado, durante um congresso em Mônaco, o calendário e o formato da Diamond League. Criada para substituir a Golden League, a competição terá a sua primeira edição em 2010, com a realização de 14 etapas e a presença das grandes estrelas do atletismo.

Na Golden League, quem vencesse a mesma prova nas seis etapas do calendário ganhava um prêmio de US$ 1 milhão. O sistema na Diamond League será diferente, com premiação total de USS 6,63 milhões para toda a temporada e um troféu de diamantes para os atletas que somarem mais pontos ao longo do circuito em cada uma das 32 modalidades.

Outra novidade é que a Iaaf já assinou contrato com um grupo de nove atletas, que representam a elite do atletismo na atualidade, para que eles disputem pelo menos sete das 14 etapas da Diamond League. Nessa lista estão o jamaicano Usain Bolt, o americano Tyson Gay, a russa Yelena Isinbayeva, o etíope Kenenisa Bekele e a croata Blanka Vlasic.

A Diamond League começa no dia 14 de maio, em Doha, no Catar, e vai até 27 de agosto, em Bruxelas, na Bélgica. As outras etapas serão em Xangai (China), Oslo (Noruega), Roma (Itália), Nova York (EUA), Eugene (EUA), Lausanne (Suíça), Gateshead (Inglaterra), Paris (França), Montecarlo (Mônaco), Estocolmo (Suécia), Londres (Inglaterra) e Zurique (Suíça).

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Relacionadas

Mais lidas