ESPORTES
Ingresso mais salgado para a torcida rubro-negra no Baianão

Antes de balançar a bandeira, gritar e comemorar gol em jogos do Vitória, o torcedor terá que coçar o bolso. Ver o rubro-negro atuando vai custar 50% mais caro, se comparado com a temporada 2009. Já no próximo domingo, na estreia do Estadual, a torcida terá que pagar R$ 30, inteira, e R$ 15 para quem apresentar carteira de estudante ou outro comprovante legal.
Para um público exigente como o do Vitória, o preço pode diminuir ainda mais a frequência, principalmente em jogos sem apelo, como contra clubes do interior no Baianão.
Porém, o vice-presidente Carlos Falcão discorda. “Se cada torcedor juntar R$ 1 por dia, vai assistir o jogo do Vitória sem problemas”, disse, mas assumindo que o preço ainda é caro para o Estadual: “Realmente pode ser salgado. Mas existe a opção de ser sócio torcedor que pode facilitar as coisas”, comentou.
O problema é que nem todo mundo tem condição de pagar o preço pelo ingresso caro. Para rubro-negros mais humildes, é pagar ou comer. Uma cesta básica economica custa, em média, R$ 32, apenas 7% mais caro do que ver o Leão atuar. Porém, se juntar transporte, churrasquinho, cerveja e filhos ou mulher, o preço será superior à cesta.
Para jogos maiores, como Ba-Vis e adversários mais famosos, o preço sobe para R$ 40. Porém, Falcão garantiu que o Vitória fará promoções. “Nós vamos facilitar a vinda do torcedor, com promoções de meia entrada para todos e gratuidade para mulheres em alguns duelos. Porém, só vai acontecer quando voltarmos ao Barradão”, ponderou.
Fevereiro - O Vitória só volta para casa no final de fevereiro. Segundo o responsável pelo Barradão, Haroldo Tavares, alguns problemas no gramado vão atrasar um pouco o retorno.
O adubo utilizado não surtiu o efeito esperado e 200 metros de campo tiveram que ser replantado. Depois do gramado pronto, as outras obras vão começar, mas o estádio será liberado, interditando apenas os setores em reformas, como as cantinas.
Reforços - Dos quatro reforços apresentados pelo Vitória, apenas Vilson está regularizado para o jogo de domingo. Os demais – Schwenck, Egídio e Adaílton – não devem pisar no gramado de Pituaçu. Porém, o problema não é a regularização, que pode ser feita até sexta.
O problema é o condicionamento físico. Recém-chegados, a comissão vai optar em trabalhar mais os jogadores para o duelo da próxima quarta, contra o Itabuna, fora de casa. Porém, se depender do entrosamento, a turma poderia atuar na primeira rodada.
Ingressos do vitória nesta temporada
CAMPEONATO BAIANO
Arquibancada (Inteira e meia)
1ª e 2ª fases: R$ 30 e R$ 15
Ba-Vis: R$ 40 e R$ 20
Semifinal e final: R$ 40 e R$ 20
COPA DO BRASIL
Arquibancada (Inteira e meia)
1ª e 2ª fases: R$ 30 e R$ 15
Demais fases: R$ 40 e R$ 20
SÉRIE A
Arquibancada (Inteira e meia)
Jogos sem apelo (14): R$ 30 e R$ 15
Jogos de apelo (contra Flamengo, Vasco, São Paulo, Palmeiras e Corinthians): R$ 40 e R$ 20
SUL-AMERICANA
Arquibancada (Inteira e meia)
R$ 40 e R$ 20
Importante: Em todos os jogos será obrigada a apresentação da carteira de meia-entrada, salvo em promoções. Crianças com até 12 anos continuam sem pagar o acesso para arquibancada.
Leia reportagem completa na edição impressa do Jornal A Tarde desta quinta-feira, 14, ou, se você é assinante, acesse aqui a versão digital.