DE OLHO NA SEMI DA LIBERTA
Inter suporta pressão e derrota o Bolívar pela Libertadores
Colorado precisa apenas do empate para chegar a semifinal da Libertadores
Por Marcello Góis
O Internacional deu um grande passo para chegar as semifinais da Taça Libertadores da América. Na noite desta terça-feira, 22, no estádio Hernando Siles, em La Paz, o Colorado derrotou o Bolívar por 1 a 0, gol marcado pelo equatoriano Enner Valência, aos 15 minutos do primeiro tempo. O resultado foi histórico para o time gaúcho. Essa foi a primeira vitória do Inter na Libertadores atuando na Bolívia.
Com a vantagem conquistada, o Inter poderá até empatar em casa que avança para a semifinal da Libertadores pela oitava vez. Se for derrotado por um gol de diferença, a vaga será decidida nos pênaltis. O jogo de volta está marcado para a próxima terça, 29, às 19h30, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
O JOGO
O técnico Eduardo Coudet adotou uma estratégia defensiva por conta da altitude de mais de 3, 6 mil metros. Após o gol marcado por Valência, o time brasileiro sofreu uma pressão já esperada do adversário. Um dos destaques da partida foi o goleiro Sérgio Rochet. O arqueiro uruguaio operou defesas importantíssimas que garantiram o triunfo do Internacional. Além disso, a solidez defensiva da equipe colorada foi posta a prova.
O Inter começou o segundo tempo controlando bem o jogo, quando trocou passes e criou situações para chegar ao gol adversário. O Bolívar não conseguia criar, por não encontrar espaços. Após a entrada de Uzeda, os bolivianos melhoraram e pressionaram mais o Inter, com velocidade e agressividade no ataque, porém o Inter contou com a grande atuação de Rochet e com a sorte, quando a bola bateu na trave.
FICHA TÉCNICA
Bolívar 0x1 Internacional - Taça Libertadores da América, oitavas de final - jogo de ida
Data: 22/08/2023
Hora: 19h (de Brasília)
Local: Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia (3.6 mil metros de altitude)
Competição: Jogo de ida das quartas de final da Libertadores
Árbitro: Darío Herrera (ARG)
Assistentes: Ezequiel Brailovsky (ARG), Gabriel Chase (ARG)
VAR: Germán Delfino (ARG)
Cartões amarelos: Villamíl, Bentaberry (BOL); Renê, Mercado (INT)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gol: Enner Valencia (INT)
Bolívar: Lampe, Bejarano, Bentaberry, Nicólas Ferreyra (Uzeda), José Sagredo; Justiniano (Villarroel), Villamil (Saucedo), Bruno Sávio; Francisco da Costa, Pato Rodríguez (Algarañaz), Ronnie Fernández. Técnico: Beñat San José
Internacional: Rochet, Bustos (Gabriel), Vitão, Mercado, Nicolás Hernández, Renê; Johnny, Aránguiz (Bruno Henrique), Alan Patrick (Igor Gomes); Wanderson (De Pena), Enner Valencia (Luiz Adriano). Técnico: Eduardo Coudet
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes