Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES

ESPORTES

Itabuna treina sem saber onde jogar

Andréa Moreira | SUCURSAL ITABUNA
Por Andréa Moreira | SUCURSAL ITABUNA

O clima é de expectativa no Itabuna Esporte Clube. Sem apoio e patrocínio, a equipe ainda aguarda uma definição sobre o local do primeiro jogo no Baianão 2009, que deveria acontecer no Estádio Luiz Vianna Filho, o popular Itabunão. A arena, contudo, foi reprovada pelo Corpo de Bombeiros da cidade, que exigiu a instalação de um alambrado no fosso junto à arquibancada.



O presidente do clube, Ricardo Xavier, não concorda com o pedido do órgão. “Nos anos de 2007 e 2008, nós disputamos o campeonato e a Série C sem problemas, e inclusive fizemos melhorias no estádio. A prefeitura disse que faz a obra, o problema é o tempo, pois a federação precisa divulgar a tabela. Assim, nós vamos perder o mando de campo, o que inviabiliza a nossa participação no campeonato”, desabafou. O estádio pertence ao município, que garantiu, de acordo com ele, realizar as obras exigidas.



Caso isso não aconteça, a partida será remarcada para outro estádio. Procurado, o presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, afirmou que pode ser o Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista.



Xavier não esconde a decepção e diz que a renda dos jogos no campo do Itabuna iria ajudar o time que passa por um momento difícil. Segundo o cartola, o azulino tem apenas R$ 3.500 de receita, proveniente de alguns patrocínios e a folha salarial chega a R$ 35 mil. “Eu já conversei com o prefeito, Capitão Azevedo, e ele demonstrou boa vontade, mas é preciso aguardar”, relatou.



O material esportivo de treino ainda é do ano passado, quando recebia da Penalty, que se retirou este ano alegando dificuldades acarretadas pela crise mundial. Para a confecção dos uniformes das equipes junior e profissional, serão gastos R$ 12 mil.



Enquanto o impasse continua, a nova arquibancada com capacidade para cinco mil torcedores também está parada. A inauguração estava prevista para o segundo semestre de 2008, porém a obra não foi concluída.



VELHOS CONHECIDOS – Apesar dos empecilhos, o time não desanima e segue em ritmo acelerado nos treinos. De segunda a sábado, os 23 jogadores do grupo treinam pela manhã e à tarde no campo do Itabunão. O técnico Alberto Leguelê, 55 anos, lembra que a equipe ainda tem suas deficiências técnicas e táticas e vai precisar de muito trabalho.



Ele, porém, destaca alguns jogadores, a maioria que participou do campeonato no ano passado ou que veio da divisão de base do time, a exemplo dos jovens Ligeirinho e Wagner. Entre os mais experientes, estão o lateral-esquerdo Wescley e os meias Rondinelli, Nino e Ley. Não há previsão de contratação de grandes nomes.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Google Noticias Siga o A TARDE no Google Noticias

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no Email

Relacionadas

Mais lidas