NAS ÁGUAS DA BAHIA
Itaparica irá sediar maior competição de vela do Brasil
Evento agrupará mais de 200 atletas entre 6 e 13 anos de idade

Por Valdomiro Neto

Irá acontecer de forma inédita na Baía de Todos-os-Santos, o Campeonato Brasileiro da Classe Optimist, principal competição para as competições de base da vela esportiva. O evento acontecerá em conjunto com o Yacht Clube da Bahia (YCB), que ficará responsável pela organização, e com o apoio da Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (SETUR-BA).
A competição começará nesta quinta-feira, 15, em Itaparica, com calendário para 11 dias,e reunirá cerca de 200 atletas, com faixa etária entre 6 a 13 anos, de oito estados do Brasil. Além de representantes da Argentina que utilizam como sede a moderna marina construída pelo Governo do Estado, em conjunto com o município.

Infraestrutura
“Além das condições técnicas favoráveis à prática da vela, Itaparica oferece infraestrutura turística qualificada e atrativos, com marina de padrão internacional, rede hoteleira, gastronomia diversificada, belezas naturais e identidade cultural. Esses fatores contribuem para que os envolvidos na competição tenham novas vivências”, destacou o superintendente de Promoção e Serviços Turísticos da Setur-BA, Celso Duarte.
Leia Também:
Apoio do Estado
“A opção por Itaparica se deu pela qualidade da marina, da excelência da raia e das características da cidade, que é acolhedora, turística e histórica. Além disso, contamos com o apoio do Estado e da Prefeitura Municipal, o que facilitou a realização do evento, que movimenta a economia local”, completou o comodoro do YCB, Ricardo Dantas.
Para o diretor da Confederação Brasileira de Vela, Jônatas Gonçalves, “velejar em Itaparica é um sonho, com vento, mar limpo e condições ideais, além da infraestrutura e do acolhimento aos visitantes”.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



