Jogador da Juventus é vítima de insultos racistas na Itália | A TARDE
Atarde > Esportes

Jogador da Juventus é vítima de insultos racistas na Itália

Weston McKennie, meia da Juventus foi alvo de cânticos racistas por parte da torcida do Napoli

Publicado sexta-feira, 05 de abril de 2024 às 15:26 h | Autor: *Da Redação
McKennie, da Juventus, é vítima de ofensas racistas em jogo Copa Itália.
McKennie, da Juventus, é vítima de ofensas racistas em jogo Copa Itália. -

A Juventus conquistou uma vitória por 2 a 0 sobre a Lazio na última terça-feira, 2, em um jogo válido pelas semifinais da Copa Itália. Apesar de realizado na casa da Juventus, um jogador da equipe foi alvo de ofensas racistas por parte da torcida adversária.

Weston McKennie, de 25 anos, foi alvo de ataques por parte dos torcedores da Lazio durante a partida. A evidência das ofensas veio à tona por meio de vídeos que circularam nas redes sociais no dia do jogo. Em resposta, a Juventus emitiu um comunicado sobre o incidente nesta quinta-feira, 4.

Durante o jogo, McKennie registrou sua 10ª assistência na temporada ao dar o passe para o gol de Vlahovic, que fechou o placar. O meia foi substituído no final do jogo devido a uma lesão no ombro e, no momento da substituição, foi alvo de ofensas por parte dos torcedores adversários.

A Juventus tomou conhecimento dos cânticos discriminatórios direcionados a Weston McKennie por parte da torcida visitante no momento de sua substituição, através de um vídeo compartilhado nas redes sociais e divulgado por alguns veículos de imprensa.

De acordo com jornais italianos, o clube utilizará o sistema de segurança do estádio para identificar os responsáveis pelas ofensas racistas. O confronto de volta entre Juventus e Lazio está agendado para o dia 23 de abril, no estádio Olímpico de Roma.

Este episódio não é o primeiro caso de racismo no futebol italiano em 2024. O zagueiro brasileiro Juan Jesus, do Napoli, afirmou ter sido vítima de ofensas racistas por parte de Acerbi, zagueiro da Inter de Milão. Apesar da confirmação do jogador brasileiro, a justiça desportiva italiana absolveu o jogador italiano devido à "falta de provas".

Com a confirmação do incidente pelo jogador, o clube comunicou que iniciou todos os procedimentos para investigar o ocorrido e cooperará totalmente na identificação dos responsáveis e na adoção de medidas cabíveis em relação ao assunto.

Publicações relacionadas