Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES

ATENDIMENTO À MULHER

Jogadora divulga número 180 nas tranças em protesto contra assédio

Atletas têm protestado contra técnico do Santos, que apesar das acusações de assédio, se mantém no cargo

Da Redação
Por Da Redação
Byanca Brasil é capitã do Cruzeiro
Byanca Brasil é capitã do Cruzeiro - Foto: Gustavo Martins I Cruzeiro

A capitã do Cruzeiro, Byanca Brasil, entrou em campo na partida contra o Real Brasília, neste sábado, 13, com o número 180 escrito em suas tranças, em protesto contra o assédio. O jogo, válido pela quinta rodada do Brasileirão Feminino de Futebol, aconteceu no Estádio Municipal Castor Cifuentes, em Nova Lima, Minas Gerais, e terminou 1 a 1.

Durante jogos da rodada do Brasileirão, diversas jogadores têm feito protestos contra assédio, pelo fato de que o treinador do Santos, Kleiton Lima, estar no cargo apesar das dezenove denúncias de assédio, feitas por jogadoras.

Tudo sobre Esportes em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

Kleiton Lima chegou a deixar o clube em setembro de 2023, quando as denúncias de assédio foram divulgadas. No entanto, na última semana, o Santos readmitiu o treinador.

Jogadoras de três times fizeram protesto em campo, minutos antes do jogo, durante duas partidas da rodada, na última sexta-feira, 12.

Durante a partida entre Palmeiras e Avaí, que aconteceu em Jundiaí, jogadoras de ambos os clubes colocaram a mão na boca durante o hino nacional. As jogadoras do Corinthians fizeram o mesmo na partida contra o Santos, do treinador acusado de assédio, que viu o protesto de perto, em Santos.

A ideia da mensagem era mostrar que as jogadoras foram silenciadas.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

assédio denúncias de assédio

Relacionadas

Mais lidas