ESPORTES
Jogadores do Atlético-MG são suspensos por um jogo
Por Agencia Estado
O Atlético Mineiro poderá contar com o lateral César Prates e o meia Yuri para o jogo contra o Santos, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois jogadores foram julgados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e receberam gancho de apenas uma partida, já cumprido.
César Prates e Yuri foram expulsos pelo gaúcho Leonardo Gaciba na derrota do Atlético Mineiro para o Botafogo por 4 a 0, no dia 23 de julho. Yuri foi denunciado no artigo 254(praticar jogada violenta) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), cuja pena é de duas a seis partidas de suspensão. O departamento jurídico do time mineiro conseguiu diminuir pela metade a pena mínima.
César Prates estava incurso no artigo 250 (praticar ato desleal ou inconveniente durante a partida, prova ou equivalente) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê de uma a três partidas de suspensão e recebeu a pena mínima. A liberação do jogador é importante para o Atlético Mineiro, já que César Prates deverá substituir Calisto, suspenso, contra o Santos.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes